CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

quinta-feira, 10 de abril de 2008

The Tudors

Não. Os Tudors não inventaram as baterias para automóveis, mas foram uma dinastia importantíssima da História de Inglaterra. E há uma série que conta tudo (mesmo que o tudo esteja cheio de imprecisões históricas)!
Esta série de época relata os acontecimentos do reinado de Henrique VIII. A primeira temporada, já exibida na RTP 1, desenrola-se em torno da ascenção ao poder do Cardeal Wolsey, que verdadeiramente mexia os cordelinhos na corte. Apesar de também ser aconselhado por Thomas More, o Rei gostava mais de passar o tempo livre noutro tipo de actividades que incluiam a caça e a queca, não necessariamente por esta ordem.
Nos Estados Unidos começou agora a segunda temporada. E se há coisa que não falta aqui é a presença de rapazes bem vitaminados. Já repararam no jeitoso que está à esquerda da Ana Bolena? Pois é, a História pode ser uma disciplina tão interessante!...

2 comentários:

Unknown disse...

Eu navegava com a Ana à bolina!!!

E quanto a fazermos ondas... só se fosse na banheira de hidro-massagem!

Miu Miu disse...

muito bem!
eu cá (perdoem-me o lugar comum) não me importava nada de ir à caça com esse jeitoso!
até lhe trazia os patos na boca e abanava o rabo e tudo.
..grr...au...au...

...a bolena não está assim um bocadinho para o escarrapachada na cadeira, ou é impressão minha?
deve ser pra dar um ar meio negligée.