CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

sexta-feira, 8 de agosto de 2008

Let The Games Begin!!!

Hoje dia 08.08.08, à falta de melhor para dizer, gritemos a plenos pulmões (se estivermos em Pequim é melhor não) - força Portugal!!!



Franz Ferdinand!

Está quase!! Mesmo que tenha sido só há 2 anos a última vez que os vi... já estou cheia de saudades!

Vou-me embora. Estarei cá 2ª feira para contar.
Tenham um bom fim-de-semana. Eu darei uns mergulhos por vocês e gritarei a plenos pulmões: This fire is out of control!

quinta-feira, 7 de agosto de 2008

Shut Up And Funk Me!

Auto-estima não é um stand de automóveis (fornicar também não). É algo que alguém inventou para nos dar mais ou menos ânimo, de acordo com as circunstâncias. Não me parece que exista uma única alma no mundo que consiga equilibrar este conceito durante todos os dias da sua vida. A menos que sofra de outras patologias que, no caso, não me sinto preparada para analisar.

Isto vem a propósito do puré de batata. Fascina-me o puré de batata – batatas desfeitas da sua forma, consistência e se quisermos, objectivo. Ora um tubérculo deve ter os seus dias mais negros. Seja novo ou velho. Seja doce. Mas quando confrontada com a sina de se transformar em puré, não me parece que exista uma única batata que não se questione «e é para isto que passamos tanto tempo debaixo da terra… com a breca!» (as batatas são bastante educadas. Nunca ouvi um palavrão na boca de uma batata).

E neste momento preocupa-me imenso a auto-estima das batatas. Como a daquela com quem saí há uns tempos. O pobre batata queixava-se da falta de amor – coitado, nem para puré servia de tão destroçado que estava. A namorada, dizia ele entre soluços, era uma daquelas sobredotadas que conseguia fazer mestrados e trabalhar e escalar montanhas e natação e mais não sei quê. Sentia que estava frito. E por muito que fizesse, nunca estava à altura dela. Ora eu não sou psicóloga, mas como imbecil, perguntei-lhe a certa altura se aquilo era uma questão de competição ou se ainda gostavam um do outro. A vida é muito mais que rodelas. Ao que ele respondeu:

- Não estou habituado a isto, Lu. Antigamente elas ficavam em casa à nossa espera e ficavam felizes se uma ou duas vezes por mês saíssem com o grupo de amigas. Agora sou eu que fico à espera dela. E se não são as reuniões, são os jantares, as apresentações e já para não falar nos lugares de chefia…

Suspirei. Pobres batatas, não receberam o memorando. Tudo mudou, claro que sim. Por isso é que se calhar, andam por aí tantas batatas aos palitos…

Humor

No circo.
O intrépido Domador de crocodilos clamava:

- Vejam, vejam! Animais conhecidos pela sua ferocidade como estão amestrados e dóceis!

E o público aplaudia em êxtase. Entusiasmado, o Domador continuava:

- Tenho tanto poder sobre eles, que arrisco colocar tão importante parte da minha anatomia na sua bocarra recheada de terríveis dentes!

E tendo dito isto, o Domador abre a braguilha e coloca o seu pénis dentro da boca do crocodilo.
O público suspende a respiração, temendo o pior. O Domador enche-se de confiança e ainda encaixado na boca do animal vocifera:

- Ainda mais difícil – e desata a dar murros na cabeça do crocodilo. O crocodilo nem se mexe, deixando intacto o pénis do Domador que se dirige novamente ao público:

- E entre o respeitável público há alguém que se voluntarie para esta experiência única?

Todos se calam.

Após um silêncio sepulcral, uma vozinha proveniente das últimas filas diz:

- Eu cá não me importo, desde que o senhor não me bata com muita força na cabeça.

quarta-feira, 6 de agosto de 2008

vox pop


"i'm coming
in your mouth"

(autocolante colocado no vidro de trás de um carro.)

...deve haver quem ache piada.
eu cá mudei logo de faixa, não fosse ter de lhe aplicar um golpe baixo para retardar o efeito!...

Os Pontos Negros


Apresento-vos a nova coqueluche da música portuguesa. Eu acho o máximo.
Sei que as minhas companheiras não vão gostar. Vocês... hum... também não me parece.

Os críticos, ou lá o que se acham esses senhores, estão doidos com eles. E eu acho que eles têm razão.

Eu gosto. São a primeira banda rock, pós Ornatos Violeta, que não soa a Ornatos. São uma bela lufada de ar fresco.
Voz... o menos bom.
Têm dois vocalistas, eu gosto mais do outro. E é mais giro também :)

Recomendação: vão ver um concerto e opinem depois.

Ah, não sei porquê, o som do vídeo no You Tube está com alguns problemas.

SPOOOOOORTING!!!!!

Há 5 anos eu estava lá! E foi uma festa tão linda...



Lipstick Jungle


Falta-me um episódio para ver a primeira temporada de «Lipstick Jungle», série inspirada pelo livro «Saltos Altos» de Candace Bushnell («Sexo e a Cidade»). A série segue as vidas de Wendy Healy (Brooke Shields) executiva de cinema, Nico Reilly (Kim Raver), editora-chefe de uma revista e Victory Ford (Lindsay Price), estilista.

Mais dramático e realista que «Cashmere Mafia» e menos envolvente que o «Sexo e a Cidade» mas, hei, os tempos mudaram. Para trás ficaram os dramas da busca do amor perfeito - e é preciso aproveitar o que o destino põe à nossa disposição. E as roupas... ai credo, as roupas!


Panda

Não acredito na reencarnação. Mas se acreditasse, gostaria de voltar panda.
Há várias razões que tornam a vida dos pandas um bocado complicada - são, de resto, uma espécie ameaçada. Mas ser panda também tem as suas vantagens. Olhemos para alguns exemplos duma e doutra situação:
- A reprodução é complicada para os pandas. Consigo viver com isso.
- As fêmeas panda são umas pestinhas umas para as outras. Nenhuma novidade.
- Os pandas apesar de considerados carnívoros, alimentam-se essencialmente de bambu. Olha que conveniente.
- Os pandas gostam de dormir. Eu também.
- Os pandas têm um ar fofinho mesmo quando estão danados. Confere.
- Os pandas são fofinhos. Hum... sim.
- Os pandas não têm olheiras, porque aquelas rodelinhas de pelo preto em volta dos olhos disfarçam. Olhem que boa ideia (e poupa-se dinheiro em eyeliner).
- Os pandas são uma espécie de urso. Portanto chamar isso a alguém jamais seria considerado ofensivo.
- As fêmeas dos pandas pesam cerca de 100 kg. Muito bambu tinha que comer para chegar a esse peso.
- Os pandas vivem 20-30 anos em cativeiro. Hum... ok, não sofrem as agruras da idade.
- O casal panda está junto o tempo suficiente apenas para procriar, sendo que depois disso, o pai panda deixa a mãe panda sozinha com a cria. Típico.
Como se pode constatar, a vida do panda não é muito diferente da nossa, pelo que deixo aqui registado para a posteridade que gostaria de reencarnar panda.
Grata pela atenção,

Agosto

Este era o post que eu pensava que ia escrever:
Adoro trabalhar no mês de Agosto.
Demoro apenas 15 min para chegar ao trabalho... o que contribui em larga escala para a minha felicidade e sanidade mental.
Em vez dos para mais de 200 mails diários, ficamo-nos pelos 30.
O telefone só toca 5 vezes ao dia.
Os chatos estão de férias.
A chefe está de férias.
Tenho tempo para elaborar planos calmamente, ao invés do habitual desenrasca em cima do joelho.
Trabalhar em Agosto faz com que os meses até ao final do ano não sejam tão dramáticos, porque agora tenho tempo para pensar no que fazer até ao final do ano, depois é só colocar em prática.

Mas afinal o post que tenho que escrever é:
Está tudo louco. Onde foi o calmo mês de Agosto que pensei que ia ter?
OK, não há trânsito, mas...
Cheguei de férias e tinha 800 (só 800!) mails para ver! Chegam e-mails todos os dias em catadupa. Todos mais importantes que os outros.
A chefe está de férias mas liga todos os dias com ideias mirabolantes.
Tenho 1 mão cheia de planos super prioritários para fazer.

Buáaaaaaaaaaaaaaaaaaaa... quero ir pá praia!!!

terça-feira, 5 de agosto de 2008

Marilyn...

Morreu com 36 anos. Há 46 anos. Enfim... coiso.

Vicky Cristina Barcelona

Woody Allen fez um filme em Barcelona. Convidou Scarlett Johansson e Penelope Cruz e... (suspiro) Javier Bardem. O resultado é «Vicky Cristina Barcelona». Estreia em Agosto. Espreitem lá...

Êxtase!!!!

Ontem pesei-me. Resultado: menos 500 grs.!!!! Quase um mês de sacrifício e perco meio-quilo? MEIO-QUILO????? Eu que andava tão contente que a roupinha já estava a ficar folgada. Até estava a pensar que tinha que fazer mais compras, porque uma senhora não gosta de andar pingona e zuca... só se foram 500 grs... A minha mala pesa mais que isso, caraças!

Portanto hoje ao almoço, em vez da folha de alface com meio bróculo, terá que ser uma ervilha e um copo de água. Quem me manda ser gulosa?

segunda-feira, 4 de agosto de 2008

Alguém me explica????



Porquê??
10 min num noticiário?! 10 min??
Eu não vi tudo. Recusei-me...

Tell Me You Love Me

É esta série que ando a ver agora. Apesar de ter sido cancelada devido ao conteúdo explícito apenas com uma temporada, a série lida com questões que envolvem a vida dos casais. Exibida pelo canal HBO (o mesmo de «Sexo E A Cidade») conta com as interpretações de Ally Walker e Jane Alexander (no papel de uma terapeuta) e chegou a ser nomeada como uma das melhores 10 séries de acordo com o American Film Institute.
A criadora da série é Cynthia Mort, argumentista que já tinha trabalhado em Will & Grace e actualmente notícia por ser a nova namorada de Jodie Foster não negou o desapontamento. E ao ver a série percebe-se porquê. O enredo envolve três casais que frequentam a mesma terapeuta. E sim, aquilo é muito explícito, às vezes um nadinha chocante, mas muito real. É assim a vida.
É pouco provável que chegue cá, mas seus netomaníacos, experimentem ver.

Australia

Não sei porquê mas pelo-me por filmes cujo pano de fundo seja a Segunda Guerra Mundial. Há qualquer coisa de atraente sobre a imprevibilidade da morte que, felizmente (ou não) passou ao lado do nosso querido Portugal. O tio António De O. Salazar safou-nos ao menos dessa.
Bom, filosofias à parte, vai estrear em Dezembro em Portugal o novo filme de Baz Luhrmann (o realizador de «Moulin Rouge» e «Romeo + Juliet») que conta com as presenças de Nicole Kidman e Hugh Jackman. O filme chama-se «Australia» e relata o amor de uma aristocrata inglesa e de um vaqueiro em tempo de guerra e sim, passa-se na Austrália.Já sei, as mentes mais cépticas vão dizer «ah, e tal, lá vem mais uma lamechice»... e se calhar vem, mas o Hugh e a Nic são tão agradáveis ao olho que talvez mereça a pena ser visto. Se quiserem saber mais, www.australiamovie.com. Em Dezembro relembro-vos.

domingo, 3 de agosto de 2008

Exercício

Voltei agora do meu jogging. Alguém me sabe dizer como é que se afastam as moscas? É que não é lá muito estético tentar correr graciosamente enquanto se enxotam moscas que teimam em zumbir em redor da nossa cara, chegam mesmo a suplantar o som do iPod.
É demasiada Natureza junta e como costumo dizer - adoro a Natureza, desde que venha metida num frasquinho - ou então tenho que ir correr para outro sítio.
Não liguem... é a vida saudável a falar... o pior é que não devo ter perdido calorias nenhumas, só não sei onde as deixei...