CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

sexta-feira, 18 de julho de 2008

De todos os testes estúpidos...


bedroom toys



... que se podem fazer, eu fiz este.

Pronto agora já sabem. Aceitam-se inscrições e raramente se fazem descontos.

Alguém interessado?

As Minhas Desculpas

Garanto que foi a última vez que publicitei qualquer programa na TVI! Também eu fiquei acordada e a gramar aquela seca das novelas (apenas interrompida para ver o Roma na 2) e no final de contas a série já tinha começado! O que eles exibiram foi o 4º episódio!!!!
Mas que raio de programação é esta que anuncia a estreia de uma série e depois dá o 4º episódio? Até eu que acho a série simpática aborreci-me de morte e acabei por desistir de ver. É que a coisa fora do contexto é um bocado oca!
Isso, tirem a série da net. Porque horários e programação pré-anunciada é ficção!

quinta-feira, 17 de julho de 2008

É hoje! É hoje!

Estreia hoje na TVI a série «Cashmere Mafia» que cá recebeu o título de «Máfia de Saltos Altos» (menos mal). Para quem tiver paciência (ou se o calor não vos deixar dormir), a série deve dar por volta das 3 da manhã depois das 18 novelas portuguesas de fraca qualidade que a TVI exibe com tanto orgulho.
Para quem estiver interessado, cá vai uma breve introdução às personagens principais:

Esta piquena de camisolinha rosa chama-se Zoe Burden (representada por Frances O' Connor), é um génio da alta finança que é casada e mãe de filhos. O marido é um mimo para os olhos, mas a vida dela é uma constante competição.
Esta é Mia Mason (Lucy Liu na vida real). Está noiva de um rapaz alto e bem sucedido que trabalha na mesma empresa de publicações. O sacana do patrão põe noivo e noiva a competir um com o outro. Está-se mesmo a ver quem ganha. Ou não.
Conheçam agora Caitlin Dowd (Bonnie Somerville). Trabalha como Relações Públicas numa empresa de cosmética. Esta pobre jovem é solteira e desimpedida. E está triste porque nenhuma das suas relações dá certo. Ainda por cima, para apimentar as coisas, se calhar sente-se atraída por mulheres. E vai pedir conselhos ao irmão que é padre. Católico.
Juliet Draper (Miranda Otto) é directora de uma cadeia de hotéis. É casada e tem uma filha adolescente que a odeia. O marido é infiel e ela descobre. Demasiado cliché? Esperem até à cena em que ela confronta o marido!

É assim «Cashmere Mafia». Quem gosta do «Sexo E A Cidade» não é obrigado a gostar desta série, mas que ela é bem disposta, bem vestida e bem filmada, não há dúvidas. E os primeiros 10 minutos do episódio de estreia provam isso mesmo.

quarta-feira, 16 de julho de 2008

A.T.L.

Fiquei sempre confusa sobre o significado de A.T.L.. Ouvia os meus sobrinhos contar que tinham tido esta e aquela actividade no ATL, mas exibia sempre um sorrisinho comprometido, como se quisesse dizer «sei perfeitamente ao que te referes», mas não. Porque tal como toda a miudagem da minha altura, eu passava os meus tempos livres a brincar na rua - onde se podia brincar com cães vadios sem apanhar escorbuto, alergias, pedófilos e facadas nas costas. E não tínhamos telemóveis. Bastava um grito da mãe ou da avó e lá ia a malta toda suja a correr para o jantar ou para o banho - dependendo do grau de imundice da nossa fatiota (uma ou outra palmada também fazia parte do cardápio, se o atraso ou a sujidade a isso obrigasse).
Mas hoje, graças ao progresso, a malta mais pequena pode ir para o ATL e eu, finalmente descobri do que se trata! E descobri ontem na SIC, numa notícia que dava conta que, no meio de bonecas de trapo, cozinhas de plástico, berços, carrinhos e jogos de construções de um ATL, descobriram uma pistola e algumas navalhas! Então é isso que ATL significa! Aulas de Tiro Livre! Juntamente com o jogo da malha, do mamã-dá-licença, também se pode jogar ao homicídio involuntário, ao atentado contra pessoas e bens e à chacina indiscriminada de inocentes!
Bolas! Que bom! Agora já sei o que fazem as nossas crianças enquanto estamos no trabalho: aprendem formas de nos liquidar para garantirem que, quando chegarem à reforma, a Segurança Social lhes paga a pensão de invalidez.

carregarnoplayaíaoladofáxavôr

+ =




terça-feira, 15 de julho de 2008

Morrer Saudável ou Que Estranho Mundo Este (Tomo 3)

Ouvi recentemente falar de mais um movimento new-age que me pôs a rolar no chão de tanto rir (OK, quase tanto como o post da Miu Miu sobre o telefonema do tipo que alegadamente estava no Algarve). Então não é que andam aí umas alminhas que pretendem morrer saudáveis?
Eh pá, que uma pessoa queira viver saudável, ainda me convence, agora para quê morrer se se está mais são que um pêro bravo-mofo (sempre me fascinaram estas frutas com nomes abrasonados)? Eu cá tenho coisas melhores para fazer quando estou saudável do que morrer. Agora assim, de repente, ocorrem-me praí umas 734 coisas, mas isso é porque não estou com cabeça para pensar muito.

Eu sei, eu sei, com a saúde não se brinca (embora se brinque bastante aos médicos), mas façam-me a vontade e acompanhem-me até ao fim. Quando comecei a escrever isto, tinha um objectivo - agora é que me escapou... se calhar não devia ter-me posto a pensar em tudo o que gostaria de fazer viva.

vox miu

após falecimento do electrodoméstico que mais utilizo, (...estou a falar do telemóvel!) dirigi-me a uma loja vodafone para ver se conseguia reanimá-lo, nem que fosse para conseguir sacar os contactos que estavam guardados na memória do telefone...


eu: "olhe, o meu telemóvel morreu! já tentei tudo! tirei a bateria, soprei, aspirei, passei por água..."
empregada: (olhou para mim em pânico...)
eu: "...a parte do aspirar e do passar por água era a brincar! era só para perceber que fiz de tudo para o reanimar!!...(aqui pensei seriamente em rematar com um "só ainda não experimentei a respiração boca-a-boca!"...mas achei melhor não!)

segunda-feira, 14 de julho de 2008

VOX POP

"Em relação às mulheres... se pudesse tinha uma só do umbigo até às coxas. Já me chegava. Só dão é chatices."

Conversa entre dois cinquentões na praia....

cherry, boas férias pra ti!!!

lu, onde é que andas?


francis, anda cá que eu quero dizer-te uma coisa...

domingo, 13 de julho de 2008

estado bexigoso

hoje na fila interminável da única casa de banho nos armazens do chiado:


eu: (à espera, né?)
gaja com 2 criancinhas: (ficou imediatamente atrás de mim.) "...madalena...madalena, tá quieta...anda cá...mariana, tira as mãos do chão...
eu: (apercebi-me que as crianças não estavam a fazer disparate nenhum, tirando o simples facto de serem crianças. caguei! não tenho nada a ver com isso.)
gaja das criancinhas: (alto. quase direccionado aos meus ouvidos) "...mariana, livra-te!...livra-te de fazeres chichi nas cuecas!...livra-te!"
eu: (olhei para a míuda e vi-a a olhar com ar incrédulo para a mãe, como se ela tivesse enlouquecido!)

resumindo : há pessoas que conseguem escapar à forma desonesta e manipuladora como são ensinadas a viver e a conviver com os outros!
conclusão : como a criança não estava nada aflita, e como não tinha grande pressa, fiquei mais uns 4 ou 5 minutos a ocupar a casa de banho! pode ser que a mãezinha aprenda alguma coisa!

estado confusional

hoje na praia da rainha, costa de caparica:


-(gajo no toldo em frente, ao telefone) : "não quero falar contigo!...onde é que eu tou?...tou longe!...tou longe, já te disse...não interessa onde é que estou!...tou no algarve, pronto!..."

...o problema é que eu tinha acabado de acordar daquele soninho bom que nos dá na praia...por breves segundos confesso que fiquei confusa.

la chasse

escolher um perfume, não é, sob algum ponto de vista, uma tarefa fácil.

muito pelo contrário. a escolha d'O perfume certo para nós pode ser brincadeira para durar uns aninhos.
não é que não use perfumes que casem bem com a minha pele e com a minha personalidade, não.
apenas sou incapaz de adoptar perfumes que:

1-sejam alvo de campanha publicitária
2-sejam assinados por nomes muito sonantes
3-estejam colocados à altura dos olhos nas perfumarias
4-tenham muitas notas
5-sejam utilizados por mais de 1 das minhas conhecidas

resumindo:se há elemento que deve ser exclusivo, é o perfume.
e, apesar de também achar que a constância do cheiro é importantíssima, hoje esbarrei com um perfume que me deixou absolutamente rendida...

"la chasse aux papillons", par l'artisan parfumeur
...pois claro, tem nome de livro!:)
é um jasmim a crescer perto de uma flor de laranjeira...
delicioso!

pronto, já desabafei
...e cheiro tão bem, que nem dá pra descrever!!