CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

sexta-feira, 4 de julho de 2008

Que Estranho Mundo Este (Tomo 2)

OK, estamos em crise. OK, andamos todos preocupados. OK, pode muito bem ser este o caminho para a perdição. Mas no meio de tanto desespero ainda temos que apanhar com as tretas new-age da luz sobre as trevas e dos meios para lá chegar?
Explicando: não há revista da moda que não tenha pelo menos um artigo sobre «Mudar de Vida: A Nova Esperança da Humanidade». Depois segue-se um chorrilho de texto sobre a Catarina P. que, aos 36 anos, desistiu de ser uma executiva de sucesso e de viver na Avenida de Roma, para morar com o marido e duas crianças encantadoras numa herdade em Carrapateiras de Cima. Comprada, claro, com a indemnização choruda que recebeu. Hoje é muito mais feliz a fazer artesanato com os pés que vende numa loja de umas amigas lésbicas norueguesas que escolheram Portugal para morar, não por ser um país de gente tolerante, mas porque os Invernos são menos rigorosos.
Eu acho lindamente que as pessoas façam o possível em prol da felicidade, mas como nem todos podemos ter uma vida super-charmosa em Carrapateiras de Cima, com o nosso marido e as nossas crianças lindas, vestidas de Gap e fazer artesanato com os pés, temos que nos contentar com o tangível, ou seja, disparates.
Falaram-me há dias do Yoga do Riso como a última novidade. Parece que há cada vez mais gente a aderir. A isso e ao jogo da roda em que se entra com dinheiro e depois se vai subindo na pirâmide até se atingir o nirvana do materialismo (mas isso deixarei para outro post).
Voltando ao Yoga e ao Riso. Parece que as pessoas se reunem numa sala (sem fumarem nada de origem marroquina), riem e respiram - não sei se a ordem é esta, mas parece que há respiração incluída. O que, parecendo que não, dá um certo jeito. Há gente que fica pessimamente de roxo.
Isto deu-me uma ideia. Porque não criar o Yoga da Cabeçada na Parede? De repente só tinhamos que investir numa parede - podia ser de pladour porque não queremos matar ninguém - e nuns colchões para as pessoas poderem desmaiar sem se magoarem muito. Já consigo imaginar paredes giríssimas da Puma ou da Nike. E as ligaduras para se porem em volta da testa. Tudo cheio de estilo! E uma geração inteira de cabeçudos às marradas à parede a dizer: «agora sim, sinto-me mais leve». E a meditação era muito mais eficaz durante os desmaios.
Reparo agora que acabei de dar uma excelente ideia completamente de borla. Posso ser rapinada a qualquer instante e não recolher nenhuns lucros do meu espírito empreendedor. Bolas, há mesmo gente que não é capaz de ver a luz!

Bom fim-de-semana!!!

Se quiserem apareçam por aqui... estou a ir para lá agora mesmo.

Beijinhos

quinta-feira, 3 de julho de 2008

Hoje a nossa Cherry faz anos! Muitos parabéns!

No Fundo do Baú

Não sou menina para revivalismos, mas hoje dei de caras com uma notícia que me fez sorrir. Então não é que a série da nossa juventude vai voltar? E parece que o elenco será praticamente o mesmo!
Havia tanta coisa para dizer sobre o Beverly Hills 90210, mas agora não tenho tempo. Apenas espero que os protagonistas (que já devem andar pelos 30 e tal, 40 anos) já não frequentem o ensino secundário, pois arriscam-se a ter que mudar o nome da série para Carolina Michaelis - Rua Projectada à Circunvalação!

quarta-feira, 2 de julho de 2008

Hoje apetecia-me estar aqui...

terça-feira, 1 de julho de 2008

Notícia do dia...

Estou indecisa...

Será o caso da fruta... ou o enterro da Maddie... ou o facto de a descida do IVA, que entra em vigor hoje, não se reflectir no consumidor final.

Tudo notícias surpreendentes!

Apetites!

Apetecia-me estar numa esplanada na praia a comer uns belos caracóis e a beber uma cerveja fresquinha...


Não me apetece fazer um caracol...



Monte

Ontem, em conversa com amigos, comentava-se quem tinha acabado de comprar um monte no Alentejo. Parece que continua a ser o fetiche de uma certa burguesia mais abastada. Eu respondi que não compraria um monte. Eu já tenho um monte. De dívidas.

segunda-feira, 30 de junho de 2008

Será do Calor?




Ainda não tive oportunidade de o ver em «The Dark Knight», mas este rapaz - Christian Bale, bale cada segundo passado na sala de cinema, mais para mais continua a fazer de Batman lindamente. Sim, o meu super-herói favorito sempre foi o Batman. Ele há tantas fantasias que se podiam contar sobre um tipo vestido de morcego... mas deve ser do calor. Fica para a próxima.


Adoro este calor!


Nem de mais, nem de menos. Perfeito!

Boa semana!
Beijinhos

domingo, 29 de junho de 2008

maturidade

estou crescida!

é verdade.
...porque é que dizes isso?
porque sempre gostei de viver todos os segundos da minha vida como se nunca se repetissem, e agora deixei de o conseguir fazer.
...mas sentes-te cansada?
não! nem um bocadinho!
...então...?
deve ser isso. a maturidade.
...mas não me pareces muito convencida?
não, não estou!
...porquê?
sei lá, porra! vocês hoje estão chatos, gaita! sempre a perguntar, a perguntar...
não estou convencida, se calhar porque perdi o entusiasmo sem estar cansada, não sei.
parece que se acabou...
...hm...
hum, o quê!?
...tou a ver...
tás? então explica-me. pode ser?