CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

sábado, 20 de setembro de 2008

Fazer As Malas

Céus, como detesto fazer malas! Para mim fazer malas é pegar num bocado de pele, pôr-lhe um fecho ou umas presilhas, umas alsas ou umas pegas e pronto, está a mala feita. Agora fazer malas para ir de viagem é uma coisa que me dilacera a existência!
Talvez o facto de ser obsessivamente organizada ajude ao desiquilíbrio: cada vez que tenho que fazer a mala, faço uma lista, verifico-a. Depois verifico outra vez. Organizo tudo por funções. Planeio. Prevejo. Analiso e depois faço novamente uma lista, tentando eliminar qualquer possibilidade de esquecimento de algo tão precioso como o perfume ou a escova de dentes.
Invejo aquelas pessoas que 10 minutos antes de saírem de casa, atiram qualquer coisa para dentro da mala e já está. Como eu gostava de ser assim!
A minha viagem de sonho poderia nem ser às Maldivas ou a Nova Iorque. A minha viagem de sonho era não levar bagagem. Era sair com a roupinha do corpo e comprar tudo o que precisasse no destino!
Enfim. Tenho que me ir embora. Preciso de fazer a mala para as férias e ainda só fiz três listas.
Ah, é verdade. Não fosse esta tarefa àrdua, continuaria a novela que a Miu começou. Espero dar o meu contributo mais tarde.

sexta-feira, 19 de setembro de 2008

bom dia!


-...bom dia.
-sim...
-precisa de ajuda?
-não. porque pergunta?
-nada, nada...pensei que lhe pudesse ser útil...
-não, não pode.
-...tem a certeza?
-absoluta.
-...é que me faz confusão vê-la assim de cu pró ar...
-tem bom remédio...

quinta-feira, 18 de setembro de 2008

hoje não me apetece mexer...


...um pêlo.
fónix!

quarta-feira, 17 de setembro de 2008

vox pop


"...a américa está cheia de afrodentes..."

coca-cola zero07



um bocadinho do tema composto por jack white para a banda sonora do próximo 007.
o tema vai ser interpretado por alicia keys.

Guardiola... ai Guardiola...

Para quem não viu o jogo de ontem... e não sabe quem é o Guardiola aqui fica...



terça-feira, 16 de setembro de 2008

Oh Happy Gay!

Vi hoje no oráculo do Telejornal que a Assembleia da República vai discutir em Outubro a possibilidade de legalizar o casamento homossexual em Portugal.
Enquanto isso, na Califórnia aquilo é um rodízio matrimonial. Depois da Ellen DeGeneres ter casado com a Portia de Rossi, agora foi a vez do George Takei. Mas quem é o George Takei, perguntam vocês? Quem souber a resposta, receberá em casa, num prazo de 42 dias úteis uma edição especial e completa de todos os posts inúteis alguma vez publicados neste blog (presente texto incluído).
Mas se não quiserem esperar pela resposta - eu entendo os vossos níveis de ansiedade - revelo desde já que o Sr. Takei era nada mais, nada menos que o Solu do «Star Trek»! Pois é verdade. O Solu casou. E nós queremos desejar-lhe as maiores felicidades!

Oh The Wonder, Oh The Bra!

Neste post gostaria de falar de física quântica. Ou da salada de frutas. Ou da questão de Olivença. Mas antes disso... DITA! E a nova campanha da WonderBra!

lembrete

é só para da próxima me lembrar, que uma queimadura dói que se farta!

fónix!!

Farta de ver a Madonna...

... resolvi pôr aqui um pepino.

A diferença não é muita, pois não?

segunda-feira, 15 de setembro de 2008

Enquanto Isso No Parque da Bela Vista...

Madonna, sendo muito pequena é a maior! Tendo dito isto, e assumindo aqui a minha total e incondicional condição de fã, preciso de acrescentar que esta Sticky & Sweet Tour não é a melhor das suas digressões. E não tem nada a ver com a idade ou com a genica ou com o alinhamento do concerto. Tem sobretudo a ver com as opções estéticas. Mas como dizia Jack, o Estripador, vamos por partes:Um concerto de Madonna não é um concerto. É um espectáculo musical que nos transporta numa viagem frenética pelo catálogo da maior artista feminina a solo de todos os tempos (vejam a recente lista publicada pela Billboard). Assim que começa, lança-nos numa correria que só acaba duas horas depois e nos deixa de língua de fora a pensar que devíamos ter treinado mais para aquela odisseia. Quem vai para lá à espera de uma coisa terrivelmente interactiva e normalizada, vai ao engano. Como um musical, tem um guião, um alinhamento e um ritmo que não é deixado ao critério da assistência. Desta vez, no entanto, a Artista até foi mais faladora do que no concerto de Lisboa há precisamente quatro anos.
Mas um concerto de Madonna é como o Pastel de Belém. Tem que se comer para apreciar. E um só não chega. Eu, consegui um lugarzinho bastante razoável, naquilo que os fanáticos a sério chamavam de Golden Circle. Ali mesmo à frente do palco (não tão à frente como na outra vez, em que quase apanhei com um gafanhoto da Artista no olho esquerdo). Mas consegui ver bem e não fosse a terrível falta de jeito para tirar fotos, publicaria aqui algumas da minha autoria.
Agora o que chateia mesmo é que, de repente, todos nos tornámos japoneses! A maior parte das pessoas vai aos concertos não para os ver, mas para tirar fotos e filmar. Eu tinha mais ecrãs à frente do que a secção de TV e vídeo da FNAC! Oh, por amor de Deus e que tal ver o concerto? Bater palminhas? Cantar em uníssono? Faz-me lembrar aquela velha história referida por Warren Beatty no documentário «Truth Or Dare» em que Madonna é filmada a fazer um exame à garganta. Questionada sobre se deviam mandar desligar a câmara, ele diz: «Para quê desligar a câmara? Ela não vive fora da câmara.» Assim eram os espectadores ontem. Queriam que Madonna vivesse para sempre dentro dos seus 8 Mega Pixels.
Em suma, eu gostei. Mesmo que o som não estivesse perfeito. Mesmo que Madonna ficasse rouca após o «Ray Of Light». Mesmo que o Tó Cabeçudo tivesse ficado à minha frente. Mesmo que ouvisse alguém comentar que um dos modelos usados por Madonna era da colecção do ano passado da Mango (!?)... Mesmo que eu tivesse gritado a plenos pulmões «Givenchy, sua mula»! Mesmo que as botas vertiginosamente altas de Madonna fossem Miu Miu. Mesmo com a Robyn na primeira parte. Mesmo com o miserável sistema de transportes que demorou décadas a tirar as 75 mil pessoas do Parque. Mesmo com isso tudo. Madonna é Madonna e este post está enorme.

domingo, 14 de setembro de 2008

A verdadeira delícia...

Este vai ser o jantar:

Copy/Paste

20 Camarão 20/30
sal
alho em pó
piri-piri moído
1 colher de café de gengibre em pó
2 cm de gengibre fresco
1 lima
1 colher de chá de molho de soja
1 medida de arroz basmati
2 medidas de leite de côco

Preparação:
Com os camarões ainda congelados tempere-os de sal, alho em pó, o sumo da lima e depois a lima partida em pedaços, gengibre em pó, piri-piri a gosto, metade do gengibre fresco em pequenos pedaços e o molho de soja. Deixe os camarões descongelarem nesta marinada.
Depois de decongelados descasque os camarões deixando apenas o rabo e coloque-os num espeto de espetadas. Regue-os novamente com a marinada e leve a grelhar, pincelando com a marinada para não secarem.
Entretanto prepare o arroz. Leve o leite de Côco ao lume, tempere com um pouco de sal e com o gengibre freco picado. Assim que o leite de coco levantar fervura junte o arroz e deixe cozinhar até este ter evaporado.
Sirva o arroz com as espetadas.

hmmm...delícia...

eu tenho uma obsessão, confesso.
acho que nunca repeti 2 vezes a mesma receita de um bolo de chocolate!
não é que não saiam bem, não...(...quer dizer...tem dias que eu pra doces não tenho uma mão muito certa) mas acho que ainda não consegui fazer O bolo de chocolate, ok?
e esta converseta toda pra quê, perguntam vocês?
pois, para partilhar convosco a última receita de bolo de chocolate com que me deparei na minha incessante busca.

...copy, paste:

Bolo de Chocolate e Maionese

Ingredientes

- 2 xícaras de farinha

- 2/3 xícara cacau amargo (chocolate em pó)
- 1 1/4 colher de chá bicarbonato de sódio
- 1/4 colher (chá) de fermento em pó
- 3 ovos
- 1 2/3 xícara de açúcar
- 1 colher de chá de essência de baunilha
- 1 xícara de maionese Hellmann's
- 1 1/3 xícara de água

Modo de Fazer

1. Aqueça o forno em temperatura média. Unte uma forma do seu gosto e espalhe farinha de trigo (retire o excesso de trigo). 2. Numa tigela de tamanho médio coloque a farinha, o cacau, o bicarbonato de sódio e o pó Royal. Reserve. 3. Numa tigela grande, com uma batedeira, misture os ovos, açúcar e a baunilha por três minutos até que a mistura esteja leve e fofinha. Reduza a velocidade e coloque a maionese misturando completamente. Acrescente a mistura de farinha em quatro etapas intercalando com a água. (comece e termine o processo pela farinha). Despeje nas formas previamente untadas. 4. Asse por 30 a 35 minutos ou até que ao inserir um palito na massa ele saia limpo. Deixe esfriar por 10 minutos. Retire das formas e deixe o bolo esfriar completamente. Coloque a cobertura e decorações da sua preferência.

...

haaaaa...decorações?!...talvez umas gambas, não?!...