CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

segunda-feira, 15 de setembro de 2008

Enquanto Isso No Parque da Bela Vista...

Madonna, sendo muito pequena é a maior! Tendo dito isto, e assumindo aqui a minha total e incondicional condição de fã, preciso de acrescentar que esta Sticky & Sweet Tour não é a melhor das suas digressões. E não tem nada a ver com a idade ou com a genica ou com o alinhamento do concerto. Tem sobretudo a ver com as opções estéticas. Mas como dizia Jack, o Estripador, vamos por partes:Um concerto de Madonna não é um concerto. É um espectáculo musical que nos transporta numa viagem frenética pelo catálogo da maior artista feminina a solo de todos os tempos (vejam a recente lista publicada pela Billboard). Assim que começa, lança-nos numa correria que só acaba duas horas depois e nos deixa de língua de fora a pensar que devíamos ter treinado mais para aquela odisseia. Quem vai para lá à espera de uma coisa terrivelmente interactiva e normalizada, vai ao engano. Como um musical, tem um guião, um alinhamento e um ritmo que não é deixado ao critério da assistência. Desta vez, no entanto, a Artista até foi mais faladora do que no concerto de Lisboa há precisamente quatro anos.
Mas um concerto de Madonna é como o Pastel de Belém. Tem que se comer para apreciar. E um só não chega. Eu, consegui um lugarzinho bastante razoável, naquilo que os fanáticos a sério chamavam de Golden Circle. Ali mesmo à frente do palco (não tão à frente como na outra vez, em que quase apanhei com um gafanhoto da Artista no olho esquerdo). Mas consegui ver bem e não fosse a terrível falta de jeito para tirar fotos, publicaria aqui algumas da minha autoria.
Agora o que chateia mesmo é que, de repente, todos nos tornámos japoneses! A maior parte das pessoas vai aos concertos não para os ver, mas para tirar fotos e filmar. Eu tinha mais ecrãs à frente do que a secção de TV e vídeo da FNAC! Oh, por amor de Deus e que tal ver o concerto? Bater palminhas? Cantar em uníssono? Faz-me lembrar aquela velha história referida por Warren Beatty no documentário «Truth Or Dare» em que Madonna é filmada a fazer um exame à garganta. Questionada sobre se deviam mandar desligar a câmara, ele diz: «Para quê desligar a câmara? Ela não vive fora da câmara.» Assim eram os espectadores ontem. Queriam que Madonna vivesse para sempre dentro dos seus 8 Mega Pixels.
Em suma, eu gostei. Mesmo que o som não estivesse perfeito. Mesmo que Madonna ficasse rouca após o «Ray Of Light». Mesmo que o Tó Cabeçudo tivesse ficado à minha frente. Mesmo que ouvisse alguém comentar que um dos modelos usados por Madonna era da colecção do ano passado da Mango (!?)... Mesmo que eu tivesse gritado a plenos pulmões «Givenchy, sua mula»! Mesmo que as botas vertiginosamente altas de Madonna fossem Miu Miu. Mesmo com a Robyn na primeira parte. Mesmo com o miserável sistema de transportes que demorou décadas a tirar as 75 mil pessoas do Parque. Mesmo com isso tudo. Madonna é Madonna e este post está enorme.

19 comentários:

Francis disse...

"Mesmo que o Tó Cabeçudo tivesse ficado à minha frente. Mesmo que ouvisse alguém comentar que um dos modelos usados por Madonna era da colecção do ano passado da Mango (!?)... Mesmo que eu tivesse gritado a plenos pulmões «Givenchy, sua mula»! Mesmo que as botas vertiginosamente altas de Madonna fossem Miu Miu."

Brilhante Lu, brilhante.

Miu Miu disse...

ahahahah...
muito bom!
confundir a alta costura de ricardo tisci para a givenchy com a última colecção da mango, não é pra qualquer um!
é preciso um lado artístico muito desenvolvido.
botas miu miu?...
é. o calçado é um dos meus ex-libris!

Anónimo disse...

very nice! hahahahaha

Anónimo disse...

very cool.

Miu Miu disse...

ai,
o de cima que ponha o penny no background do debaixo e vão editar pra longe, sim?

Anónimo disse...

when will you go online?

Miu Miu disse...

...e vão dar uma volta ao globo!

Cherry disse...

Muito bom post sim senhora.
Vê-se mesmo que és fanática... que o que eu já ouvi dizer mal do concerto durante todo o dia, upa upa.

Unknown disse...

Mas ó Miu, desde quando ligas a observações de gente que vem do Cacém? Realmente... Mango!

Segundo, estive a falar ao telefone ao final de tarde com uma amiga minha que também foi, e entrou no tal Golden Circle, e também se passou com essa cenas das câmaras. Realmente em vez de esta gente apreciar um concerto, passa o tempo a olhar para uma maquineta, depois quando lhes perguntas se viram o linguado da Madonna ao bailarino, ficam a olhar com cara de estupidos... porque afinal não viram o concerto!

E tenho pena que por motivos profissinais não tenha conseguido ir, apesar de ter bilhete!

ó vida malvada!

Miu Miu disse...

não não, desi...
a gaja (acredito que tenha sido uma gaja...bem.....num concerto da madonna, também pode ter sido um gajo!!...) tem olho, pá.
uma pessoa que consegue encontrar na mango, peças com linhas idênticas às da alta-costura, é digna de meu total apreço!..

vocês, pá...
chiça!

Unknown disse...

Mas Miu, confundir Mango com Gaultier, ou Givenchy é uma demonstração de ignorância, isto numa primeira análise, e até concordo que pode ser realmente algo redutora. Por isto peço desculpa.

Porque depois de pensar no que escreveste, realmente tens razão, o público da Madonna tem um grande sentido de estilo e conhecimentos de moda muito acima da média nacional. E se essa pessoa se deu ao trabalho de chegar cedo para entrar no Golden Circle, então, concedo que possa ter identificado influências de alta costura numa marca de pronto a vestir como a Mango. Mas em momento algum se pode dizer o contrário...

Era como dizer que um Porsche se parece com um Renault... um Renault pode-se parecer com um Porsche, mas nunca o contrário... a griffe é tudo!

Senador disse...

Um Posche até se pode parecer com um Renault, isso já aconteceu com o modelo 924. Desenho Porsche com mecânica Renault destinado a quem queria ter um emblema no capot mas não podia pagá-lo. Neste caso não havia nenhuma griffe...

Cherry disse...

Temos aqui um entendido em carros!

Miu Miu disse...

olá senador.
mas isso já são outros 5 tostões...também nunca percebi porque é que as pessoas, por sistema, compram artigos de marca falsos!
sinceramente, não percebo!
deve ser a mesma lógica que têm aqueles que SÓ compram coisas de marca independentemente do que seja...é estúpido na mesma!

ai...tou farta desta conversa...ninguém quer lançar um tema novo?...

Cherry disse...

Que tal um pepino?

Anónimo disse...

Muito espectáculo e pouca música...

;)

Miu Miu disse...

ó spí...
como é?
tá tudo?

Toze disse...

Era só para dizer que este post está enorme , lollllllllllllllll

Vou ali tirar umas fotos e já volto :)

Anónimo disse...

Tudo, Miu Miu!

Trabalho a rodos...

Bom fim-de-semana!