CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

quinta-feira, 12 de junho de 2008

Que Estranho Mundo Este

Nada como uma insónia para despertar o interesse pelo mundo das notícias. Na rubrica a que decidi chamar: «Que Estranho Mundo Este», gostaria de falar dos habitantes desta pequena ilha situada no Mar Egeu, ao largo da Grécia. Parece que os habitantes desta ilha estão muito revoltados com a conotação que é dada à sua naturalidade. A ilha chama-se Lesbos e, naturalmente as pessoas que lá habitam são chamadas de lésbicas!
Pois uma comissão de preocupados cidadãos solicitou que as lésbicas - não naturais, mas daquelas que gostam de senhoras, mudassem a sua designação. Em resposta, uma senhora lésbica, residente em Lesbos, portanto, uma lésbica lésbica, terá dito que não vê problema nenhum na designação, pois isso implicaria que ser lésbica seria um problema. Desconhece-se até ao momento se ela estava a falar da designação geográfica ou da opção sexual.
Como se isto não fosse confuso o suficiente, os cidadãos de Coina, Picheleira e Buraca já manifestaram a sua solidariedade para com a causa lésbica e ofereceram-se mesmo para ajudar a arranjar nomes alternativos, pois experimentam o mesmo tipo de desconforto quando têm que se dirigir a uma qualquer repartição pública.

quarta-feira, 11 de junho de 2008

As Últimas das Últimas

Pronto. Eu sei que os nossos estimados leitores procuram este naco de Internet para saber as últimas novidades do Mundo e Espanha. Portanto, cá vai: Portugal ganhou 3-1 à República Checa. Tenho para mim que foi aquela coisa dos cabelos.

Últimas

Na ausência das minhas queridas companheiras deste naco de Internet para merecidas férias, chamei a mim a responsabilidade de manter vivinho e a respirar o nosso/vosso recanto. Como estou demasiado deprimida para me debruçar sobre a greve dos camionistas, hoje analiso o jogo de Portugal com a República Checa - quem não está já com vontade de roer uma ou outra unha que atire a primeira pedra.
Tendo dito isto e na esperança que Portugal ganhe, acho que o Scolari tem que pôr de parte a embirração ao Quaresma e pô-lo a jogar de início. Quanto a opções tácticas é tudo. Já os cortes de cabelo merecem uma atenção especial.
Alguém devia dizer ao Ricardo Carvalho que a melhor opção para quem tem calvície é o cabelo curto - rapado até. Eu sei que assim, a defesa ficava careca, porque o Pepe e o Bosingwa já têm o corte, mas ficava também mais harmoniosa. O Paulo Ferreira é que ainda está nos anos 80 com a franjinha, mas com uma cara laroca daquelas, tudo se lhe perdoa.
Já o meio campo é perfeito - se exceptuarmos o Petit que tem problemas mais sérios que o corte de cabelo. Agora é no ataque que as coisas se complicam: o Simão parece um anjinho barroco com os caracolinhos ao vento, mas muito melhor que aqueles devaneios capilares com que nos brindou no passado e o Ronaldo tem outros atributos, pelo que nem reparamos no cabelo.
Agora por amor de Deus, digam ao Nuno Gomes para cortar o cabelo! Se o vejo mais uma vez a ajeitar a melena para trás da orelha, após falhar outro golo ou acertar pela milésima vez no poste, na barra ou num pardalinho insuspeito que por ali voava, tenho um ataque! Nuno, a razão pela qual falhas tantos golos é o cabelo - que de resto não se usa assim desde 1993!
Mesmo com estas notas, em matéria de organização capilar não tenho qualquer dúvida - Portugal ganha ao Checos por uma grande vantagem! Falta mais ou menos uma hora para o jogo. Vou ver se trabalho porque alguém tem que levar o país para a frente - não, não sou camionista.

domingo, 8 de junho de 2008

Rising star!