CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

quinta-feira, 15 de maio de 2008

cromos

viva!


já não é a primeira, nem a segunda, nem a terceira vez...(...que rica maneira de começar um texto, hã!) que, das últimas vezes que entrei numa tabacaria ou papelaria para comprar tabaco, aparecem uns putos, vindos sei lá de onde, a empurrar-me para o lado pra perguntar com alguma excitação à empregada, se tem cromos do euro.

ora, como todos os leitores inteligentes deste post já perceberam, através de uma brilhante associação de ideias relativas aos elementos constantes na literária primeira frase deste testemunho, (...sim, fumei! e então?) isto já me aconteceu pra cima de uma porrada de vezes!
e o que é que isto significa, hã?

significa que, mesmo que seja um fenómeno relâmpago, não deixa por isso de ser uma ideia genial!

e isso fez-me lembrar o tempo em que eu própria fazia colecções...
homens, raças e costumes foi a única que acabei.
não tinha muita paciência para andar a trocar cromos...
mas tinha tempo, e uma mania podia chegar a durar 2, 3, 4 anos.

...não dá pra saír do tgv e apanhar outro meio de transporte?
assim um barquinho à vela...um burro...

não dá pra ir a pé?

9 comentários:

Lu disse...

Miu Miu, como é que a gente pode viver sem as tuas pérolas de pensamento?

Pois que assunto bem lembrado! Eu própria tive as minhas colecções, lamentavelmente nunca acabei nenhuma, mas quando surgiu esta do Euro, lá fui eu comprar umas carteirinhas - é muito conveniente ter um sobrinho que também gosta dos cromos, porque é uma óptima desculpa para mal disfarçar a excitação da descoberta!

Num plano mais pessoal, devo confessar que, para além da selecção italiana, também me fascinam alguns jogadores da Suécia (somos todas tão diferentes!) - obvio que estou a falar de cromos.

Agora, há uma ligeira correcção a fazer, Miu Miu, acho que tens colecções que duram há muito mais tempo. Então e a de malas? E sapatos?...
O único senão é que aqui não há nada para a troca!

Miu Miu disse...

eu não acredito que tu andas a comprar os cromos do euro!!!
eu bem digo que isto é um fenómeno...
está enganada, sarita...às vezes, esses meus objectos de colecção, dão para trocar!
"...ai, está-me apertado...não me fica nada, nada bem! comprei num momento de fraqueza" etc, etc, etc...como sou fiel nos sítios onde faço as minhas compras, geralmente pega!
é tudo uma questão de estratégia!:)

Unknown disse...

Estratégia e um simples piscar de olhos para trocar os 'cromos', repetidos ou não!

Miu Miu disse...

tal e qual, desi.
tal e qual.

Unknown disse...

pois... mt prevísivel!

Cherry disse...

ahahahah a Sarita anda a fazer a coleção dos cromos do Euro!! :)
É lindo!

Fiquei toda baralhada a ler o teu texto! Mas pelo menos obrigou-me a lê-lo 5 vezes! :)

Miu Miu disse...

ahahah...pois, está um bocadinho para o atabalhoado, sim.

pode ser previsível, desi mas ao menos é eficaz!
o mesmo já não podem dizer os homens sobre nenhuma estratégia que possam usar...já que a sua eficácia, depende sempre de uma mulher!

Unknown disse...

miu miu, eu não seria assim tão taxativo nessa afirmação...

A vossa eficácia também depende do homem que 'enfrentam'. Se for um homem casado, e fiel, duvido que consigam o que quer que seja!

Ok, e antes que respondas... Yes, I know, that's a BIG IF!

Miu Miu disse...

???
homem casado?
fiel?

...não estávamos a falar da melhor estratégia para trocar roupa e malas e sapatos?
isso é que vai aí uma fominha, hã?