CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

quarta-feira, 9 de julho de 2008

parafusinhos

às vezes ponho-me a pensar...

será que é por realmente os percebermos, que adoptamos alguns lugares comuns como máximas para as nossas vidas??
eu explico melhor...
quando somos pequenitos, os adultos bombardeiam-nos constantemente com informações de proibição..."não faças isso!", "tira os pés de cima da mesa!", "não sorvas a sopa!", etc, etc...
a maior parte de nós, teve a sorte de ter educadores que, mais tarde ou mais cedo faziam um resumo do "porquê" de tanta proibição.
e a maior parte de nós também percebeu que, se à primeira vista aquela proibição parecia injusta ou exagerada, servia tão somente para aprendermos a respeitar o próximo, porque se é em sociedade que vivemos, devemos decoro ao nosso par! no mínimo!!
agora pergunto...será que essas proibições nos inibiram de pensar?
explico melhor:
será porque há uma série de proibições que, por se poderem meter no mesmo saco, não servem para rigorosamente nada?!?
olhando para o meu saco encontro tanta merda que não devia lá estar...

podia continuar, mas ia confundir-vos ainda mais.
obrigadíssima.
ah...bom dia!

21 comentários:

Francis disse...

acontece a todos...depois um numero apreciável de neurónios faz toda a diferença, não te maçes, dá o teu melhor e serás recompensada.
não ?


ps : a propósito de badu, o mail bolota ainda está activo ? se sim eu mando-te o disco, worldwide underground. não sabia que a musica está cortada, pois como está no meu imeem eu ouço-a toda.

Miu Miu disse...

obrigada francis, mas não é preciso!
só fiquei curiosa porque a badu é a minha cantora viva preferida!!
já agora, se ela cá viesse, ias ao concerto?

Cherry disse...

Ui... achas mesmo que as proibições nos inibiram de pensar? Tenho muitas dúvidas sobre isso... podem até ter reprimidido algumas coisas, mas acho que não o pensamento, a descoberta, o pôr em causa... mas também nunca pensei muito nisso. Sabes como sou ;)

Francis o mail da bolota é meu e não da Miu.

Lu disse...

Ora cá está uma questão importante.
Creio que a maior parte da proibições serve para limitar - se começaram por ser bem intencionadas - no sentido de se respeitar o próximo, depressa se tornaram numa forma mais ou menos velada de opressão.

Já dizia o outro que não há machado que corte a raiz ao pensamento e ele estava carregadinho de razão. Podes não agir, mas não há nada que te impeça de usar as celulazinhas cinzentas da forma que entendas.

Miu Miu disse...

pois, ao reler o post perecebi que não me expliquei bem...pensar pouco, é a última coisa que faço, como tão bem sabem!
acabei por baralhar a minha explicação, por querer contar a história desde o princípio...
o que eu queria dizer é que há coisas, como por exemplo "não se julgam as pessoas", ou "gostos não se discutem" que são totalmente descabidas, não vos parece?
é a esses lugares comuns que me refiro, quando digo que a maior parte das pessoas os adoptam de uma forma totalmente desonesta, porque na realidade todos julgamos todos e todos discutimos os gostos dos outros!

Miu Miu disse...

...só me esqueci de dizer que os que fazem isso, fazem muito bem!
para mim, todo o ser humano é digno de julgamento e todo o gosto é discutível!!!
bravo para os que assumem!

Miu Miu disse...

como é que tem passado sodôna lu?
essa tensão?

Cherry disse...

Bolas, tanta informação!

Essa é que é essa. Todos julgam, todos discutem, e usam essas frases feitas ou lugares comuns. Mais uma vez bullshit.

Lu, como é? Tá-se?

Miu Miu disse...

...logo, há aqui uma pedra no sapato do pensamento, certo?

Eric Blair disse...

todas as proibições me estimulam o cérebro; felizmente tem sido assim toda a vida. Deixo aqui o meu agradecimento público às proibições.

Cherry disse...

Talvez possa haver uma pedra no spato. Mas descalça-se e manda-se fora.

Francis disse...

miu miu, iria a correr, adoro a senhora.

cherry, não sabia de quem era, o resto sabes porque trocámos 2 ou 3 mail's.

Lu disse...

Parece-me que as frases feitas existem apenas para ajudar os fracos de imaginação. Assim, recorre-se a algo já inventado para ilustrar um intenção e/ou acção. Afinal, nós gostamos de lugares-comuns, bom, porque são verdade.

Quanto a gostos não se discutirem, podem discutir-se até à exaustão, se preciso fôr, mas se em cada lado estiver um teimoso, não há nenhum partido que ganhe.

E para terminar com outra frase feita: da discussão nasce a luz.

P.S. - A tensão tem andado calma, o que chateia é a ausência de sal... e todos precisamos de um pouco de sal na nossa vida.

Cherry disse...

Mas tens a certeza que é hipertensão? Mediste a tensão? A quanto estava? Foste ao médico?

Miu Miu disse...

ehh...tantas, tantas!
viva nós!
a minha preferida é a yael!
i'm a new soul, turururururuuuu...

Miu Miu disse...

ups, este comentário era para o post de cima!

francis, e mesmo em sprint garanto-te que o teu esforço seria recompensado!!
é muito talento, muita voz, muito estilo e uma beleza estonteante!!!

Francis disse...

miu miu, todos os albuns que vi à venda eu comprei...espero que responda à tua pergunta.

Miu Miu disse...

tens o "live"?
e as participações?
you got me, the roots
roy ayers,
the rh factor,
guru,
d'angelo...
onde é que ouviste a badu pela 1ª vez, só por curiosidade?

Francis disse...

miu miu,

o primeiro album que comprei dela foi o Baduizm de 1998, a seguir Mama's Gun, New Amerykah, Live, Worldwidw Underground.

é os que tenho, foi os que encontrei.

Miu Miu disse...

fónix...
COMO É QUE CONHECESTE A BADU, ÉS CAPAZ DE PARTILHAR OU É SEGREDO??
já é a 3ª vez que te faço esta pergunta.

Francis disse...

miu miu,

Sei lá eu como a conheci...na rádio, em casa de um amigo, em Londres, na TV, na MTV Malásia, MTV Singapura, não faço a mais pequena ideia.
Mas uma coisa te garanto, foi amor à primeira vista.

Fónix.