CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

terça-feira, 8 de julho de 2008

P.D.I.*

A gente não espera e de repente: PUMBA! Somos apanhadas.
Como se não bastasse estar na perfumaria a olhar para cremes anti-rugas, ainda ter que ouvir duas meninas de vinte e poucos aninhos, saltitantes que me dirigiram um: «deixa passar a senhora». E foi aí. Foi nesse momento que percebi que tinha sido apanhada pelo síndroma da P.D.I.!
Descobrir isso é também descobrir que actualmente (ou se calhar foi sempre assim, mas morria-se mais cedo), as mulheres são vítimas de outro tipo de descriminação: depois do machismo, do racismo e do chauvinismo, agora também sofrem de idadismo.
A comoção foi tal que, ontem a meio da tarde deu-me um piripaque! Hipertensão. «Sabe...» disseram-me mais tarde - «tem que começar a ter atenção às doenças cardiovasculares». Doenças cardiovasculares? Eu estou ainda em idade de sofrer do coração, não de ter doenças cardiovasculares!!!
E pronto aqui estou, a sentir-me contemporânea do Matusalém, a imaginar quantos comprimidos me vão enfiar debaixo da língua antes de me concederem a reforma por invalidez.
E havia tantas coisas mais interessantes para fazer com a língua.

* - Puta Da Idade (para os mais distraídos)


4 comentários:

Cherry disse...

Hipertensão??!! Tás a falar a sério? Isso é uma coisa séria, mesmo!!

A mim continuam a tratar-me por menina... às vezes não dá jeito nenhum, quando há que impor respeito...

Miu Miu disse...

a sério?
tens de ter atenção a isso!
realmente, estas coisas aparecem assim, sem grandes motivos...é uma merda!

Anónimo disse...

Manda-os bugiar e continua a sofrer do coração e utiliza bem essa língua e vais ver que a tensão baixa, podes crer que baixa.

Francis disse...

Lu, desde que não juntes isso colestrol, e tensão alta, assim de repente não há grande problema. seja como for tens que tomar algum cuidado.