CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

domingo, 31 de agosto de 2008

sábado

perfeito!

acordar tarde.
tomar um maravilhoso pequeno-almoço na minha cozinha nova e super funcional (trouxe uma série de pães de lá de baixo! está tudo fatiado e congelado. é só meter na torradeira e pling! já tá!)
arrumar mais umas cenas na cozinha (tenho tanto espaço que a indecisão sobre onde ficam copos, pratos e panelas é grande)
pôr discos que ainda não ouvi a tocar.
dar um jeito à casa.

sair a pé para o chiado (aiiiiiii, as saudades que eu tinha!) via bairro alto.
comer uma tosta de frango e maionese gratinada com queijo na cultura do chá e inteirar-me dos assuntos do dia.
seguir pelo bairro...entrar na happy days, (sandálias lindas, lindas que experimentei!! na 2ª feira não me escapam!) hold me, agência 117...tá tudo visto...vertigo, cafézinho.
continuar a descer...gardenia...zara...(atenção que a zara está com uma das melhores colecções de que há memória!!! só veste mal quem é realmente muito bimbo!!!)...women secret... (também muito bonita a nova colecção, mas longe de ser a melhor! de salientar as penas de pavão! tem peças fabulosas!) h&m... (fraquinho, para já!) camper... (hum, mais ou menos) voltar a subir...fnac...como já não se conseguem encontrar novidades de jeito, opto sempre por um disco antigo, curtis mayfield...superfly, ost...do caraças!...regresso ao bairro alto porque, por volta das 5:30, 6 da tarde não está lá ninguém, mas acontece uma coisa que eu adoro observar "en passant"...a preparação para a noite. os empregados já equipados meio fora, meio dentro dos restaurantes...a carregar grades de cerveja...o barulho dos copos e dos pratos...uma musiquinha aqui...outra ali...algumas pessoas a fumar à porta dos estabelecimentos...é uma mexida diferente da que acontece à noite onde toda a gente está à espera que olhem para eles!...aqui não. aliás, nem é suposto.
e como eu só gosto de observar quando não estou a ser notada, é perfeito!
agora, giro giro foi a quantidade de telefonemas que recebi...
"olá miu...deves estar a dar as tuas voltinhas no chiado, não é?"

claro que é!
:)


17 comentários:

Cherry disse...

Já tenho saudades de dar essa voltinha contigo!

E eu já tinha saudades da minha casinha!

Anónimo disse...

Em 40 anos de Lisboa, acho que a única vez que vi o bairro de dia foi numa maratona fotográfica e mesmo assim começou de noite.

Recordo com alguma nostalgia os armazéns do chiado e parece que foi noutra geração que em pequeno me vejo a subir as suas escadas rolantes...

Agora já não é a mesma coisa.

Miu Miu disse...

cherry, babe...é quando quiseres!:)

pontocom, não gostei mesmo nada do comentário que deixaste num post lá em baixo!!
fui eu que interpretei mal o que escreveste, ou andas por telhados de subúrbios e consequentemente, a perder a compostura?!...
enquanto não esclarecer, não te respondo!

Unknown disse...

Tinha o hábito de ir para uma esplanada ali junto ao Museu do Chiado. Servia sempre para por em conversa em dia, ou ler um qualquer livro enquanto esperava por companhia... se bem que para chegar lá, tinha sempre de subir a Calçada do Combro... e por isso muitas vezes acabar por ficar pela esplanada do Adamastor, quando não estava mal frequentada... uma das belas vistas sobre o Tejo...

bons tempos!

Miu Miu disse...

olá desi:)
pois, agora o adamastor está SEMPRE mal frequentado! aliás, mal frequentado,é apelido...eu não me atrevo a passar a menos de 100 metros!! sabes que o piolho é um bicho muito saltitão!
mas há crca de um ano abriu, ao lado o noobai! vista esplêndida, música na mouche, comida péssima e ridícula! pergunta à cherry. no outro dia quis lá ir e a cherry (que é mais pragmática que eu) mandou-me ir dar uma volta!!
mas realmente, vale pela vista...pronto, da próxima eu levo umas sandes e só bebemos sim, cherry?:)
essa esplanada do museu do chiado também é muito catita.
e a do hotel do chiado?
e a do hotel do bairro alto? adoro aqueles azulejos e os vidros!!
eles andam a explorar as esplanadas por cá, desi:)

Unknown disse...

essa do Hotel tb nunca tive o prazer de conhecer... fica a sugestão! thankx!

Senador disse...

A esplanada (e também o bar) do Hotel Bairro Alto recomenda-se mas só vale a pena se o dia estiver bom, é um pouco ventosa.

Miu Miu disse...

olá senador
é verdade!
se estiver vento, para além dos 10 euros que custa a bica, ainda comes cabelo...

desi, também abriu um café super catita, na rua são pedro de alcântara, o fabrico infinito...mas não tem vista...por uma unha negra! mas vale a pena visitar.
já sabes que o jardim já está arranjado? lindo, lindo!
os tapumes estiveram lá tanto tempo que até já me tinha esquecido como a vista é magnífica!

Cherry disse...

Ah quero ir a esse! Não conheço!

Noobai só para ir beber a sangria de champagne. É óptima. Comer nem pensar!

No Hotel do Bairro Alto é tudo lindo ... mas é muito cota e muito bife para o meu gosto.

Unknown disse...

Sei sim Miu, já estive no Mirador do Jardim a meio de Maio e em Julho!

Ainda acontece lá a feira do Mundo Mix - se é que ainda se chama assim?

Cherry disse...

O Mundo Mix agora é no Castelo.

Cherry disse...

A Lu? Será que foi de férias e nem se despediu?

Miu Miu disse...

olé
não faço ideia!
aliás, agora que abri o blog, ainda tive esperança de que alguém tivesse posto um novo post...
nããã.

o fabrico infinito é um novo café, muito catita...como é que hei-de explicar...peças exclusivas da lidija kolovrat misturadas com aqueles colares estranhíssimos feitos de anilhas e caricas e iscos de peixe e fechos éclair, do outro lado tem bikinis e sandálias melissa no meio de instalações feitas com sacos de plástico e azenhas...
depois na parte do café onde as mesas e cadeiras são todas de acrílico branco e transparente, têm salame de côco com castanhas, chá de cardamomo com raspas de lima e é tudo servido em pratos e bules dignos da corte francesa!
e tem uma mezzanine bem gira!
o site é...como é que hei-de dizer...elucidativo.

http://fabricoinfinito.com/
ah, e é na rua dom pedro V.
engano-me sempre no nome dessa rua

Cherry disse...

Hum... tens que me levar lá!!

Pá não tenho tido tempo nem inspiração para pôr posts... posso sempre falar da vitória de ontem do Sporting, e de que estamos à frente do campeonato... mas talvez não seja muito interessante :)

Francis disse...

bom dia,

andamos, ou continuamos, muito elitista, sitios muito bons sim senhora.

Cherry disse...

Francis!! Estás de volta?
As férias foram boas?

Miu Miu disse...

olé todos:)
pois, francis
se eu tenho esses sítios à mão de semear, por que raio havia de ir ao snack bar "zé do pipo" em odivelas?!...
bem-vindo.

olá cherry...vou ao post de cima:)