CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

terça-feira, 2 de setembro de 2008

Shoe Bee Doo

O calçado desportivo da moda, usado essencialmente por adolescentes, na minha adolescência, parece que veio para ficar. Na minha altura, eram os betinhos que iam a todo o lado com os seus All Star - haviam algumas variações de cores, mas a minha eleita era a lona branca com riscas vermelhas e azuis. Mas isso era na adolescência, onde é imperativo que se ande normalizado como os pêros.
Os meus dias de All Star tinham ficado definitamente para trás. Com mais dinheiro na conta e um gosto um bocado mais refinado, passei a optar pelos Adidas, Puma e Nike. Cheguei mesmo a pretender ter uma colecção de sneakers que fizesse inveja à Missy Elliot. Mas depois vieram os saltos. As dores nos pés. O chão cruel das ruas de Lisboa. Enfim... cresci.
Foi então que uma amiga, achando que eu ainda estava em idade de ser jovem e desportiva, numa viagem ao Brasil descobriu o que ela definiu como «os All Star que têm a tua cara. São diferentes e em pele», dizia ela toda contente. E vai daí ofereceu-me uns no meu aniversário!
Ora eu, que não gosto nada de andar normalizada como os pêros e estou mais longe da adolescência do que o Benfica de entrar na Liga dos Campeões, resolvi fazer a vontade à amiga e comecei a usar a referida sapatilha.
Foram precisos uns dias para me abstrair daquele som irritante que aquilo faz, quando o nosso calcanhar se comprime contra a sola. Foi preciso ignorar a maior sensibilidade ao chão e foi preciso não ligar a todos os pés com quem me cruzava que usavam modelos semelhantes. Mas agora... creio que me rendi. Não comprarei outros, é certo. Mas aprendi a gostar dos meus Chucks.
O modelo é este...

17 comentários:

Miu Miu disse...

tá bem...
eu cá não enfiaria os meus pés nesses ténis, nem que tu me desses 1 e a cherry, o outro!
...quer dizer...nesse caso acho que os enfiava no porta bagagens e quando fosse ter convosco, os calçava em cima da hora:)

Cherry disse...

Eu adoro os meus all star... mas como não me lembro do nome do modelo, nem os tenho calçados, não posso pôr uma imagem. Mas são os all star mais lindos do mundo. E são confortáveis! Porque são de uma edição especial com mais almofadinhas :)

Cherry disse...

Oh Miu! Não seria preciso! Bastava dizeres: não gosto, posso trocar?

Anónimo disse...

Olha, olha, e eu que tinha que contentar com umas chancas com protectores à frente...


Fidalga, "aprendei a gostar dos meus chucks"... a diferença até nem é tanta, muda de chancas.

Francis disse...

no meu tempo tinhamos os "sanjo" e já curtiamos.

Miu Miu disse...

cherry, claro que sim.
era só um suponhamos.
mas imagina que tu e a lu, no regresso de um país qualquer me traziam um par desses ténis com um ar altamente feliz porque tinham a certeza de que eu iria adorar (acho que me conhecem um bocadinho melhor, mas enfim)...não ia ter coragem de vos desiludir, né?

salvo...pá, a tua é certamente melhor que a minha!!
tu às vezes tens umas saídas!!!...

ó francis, muito se fala nos sanjo, mas eu não tenhyo a mais pálida recordação desses ténis...

Francis disse...

miu miu,

Conhecendo-te como te "conheço", deixa-te estar quietinha é melhor que nunca lhe ponhas a vista em cima.

Senador disse...

Os Sanjo ainda vivem... há uns tempos vi-os à venda na Brooklyn's! :|

Cherry disse...

Eu lembro-me perfeitamente dos Sanjo! Sem gracinha nenhuma.

Francis disse...

era o que havia...

depois apareceram os stan smith...

Cherry disse...

Ah, desses eu tive uns.

Francis disse...

verdes ?

Cherry disse...

Brancos com a sola verde.

Francis disse...

o logo atrás ?

a sola verde nunca.

Cherry disse...

Não era verde a sola? Era o logo atrás que era verde?
Sei lá, deve ser isso. A minha memória é muito fraca.

Senador disse...

Havia as duas versões dos Stan Smith, com sola branca e sola verde. Havia também da rival (naquele tempo) Le Coq Sportif o modelo Arthur Ash que eram semelhantes aos Adidas.

Cherry disse...

Ui... das coisas que vocês se lembram!