
Ora cá está mais um fenómeno que, apesar de actual, está completamente desligado da realidade portuguesa – no entanto, não é por isso que se deixa de ver nas livrarias mulheres da idade da protagonista a correr para os escaparates para levar para casa uma cópia. Inspirador, dizem uns. Irrealista, digo eu.
Alguém devia escrever uma obra destas, mas passada em Portugal! O livro sofreria algumas alterações, nomeadamente no título, que passaria a ser: “Correr, Pagar, Engordar”. Falaria de uma suburbana que cansada de levar porrada do marido, foge para casa dos pais em Ranholas e come até parecer a Margarida Martins antes da banda gástrica.
Mas o título serve para outras situações: para as modelos - «Pesar, Chorar, Vomitar». Para as prostitutas - «F**er, Chupar, Zarpar». Estudantes - «Ler, Cabular, Chumbar» … aliás, onde existir uma mulher, deve haver também um livro com três lindos verbos a enfeitar a capa.
Enquanto isso, os homens dormem. Mas é hora de acordar… acham bem que as vossas mulheres sonhem fazer sexo tântrico com um indiano atraente, enquanto se deliciam com o sol da Toscânia e tâmaras com presunto?
Eu da próxima vez que visitar uma livraria, já decidi que vou comprar o prontuário ortográfico. É que foi extenuante encontrar verbos para escrever, pensar e aparvalhar…
6 comentários:
Fosga-se que o Romeu lixou-te bem...
ahahahahahahahahahahahah...
se já tinha ficado com vontade de rir, com este comentário só não me atirei para o chão e não rebolei agarrada à barriga, porque a minha idade já não permite tais cenas!
mas tens toda a razão, lu...
"compra, paga, endivida", "precisa, não tem, rouba" ou ainda "não sabe, inventa, encalacra" seriam também pertinentes para os tugas!
Olha... já cá faltava a alfinetada masculina, sr. Francis.
Obrigada Miu... tu sim entendes-me.
How about change your knick to Ju ?
Ju... de Ju Menta?
Eu vi essa gaja na Oprah (sim, de vez em quando espreito a gaja). A senhora diz que abandonou tudo, mas vejam a casa onde ela mora! E só come comidinha da boa, biológica, que é baratinha também!
Para os homens sugiro: "Acordar, mijar, ver a bola", não rima mas é a verdade!
AR
www.antonioraminhos.blogspot.com
Enviar um comentário