CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

terça-feira, 27 de maio de 2008

Humor de Casa-de-Banho

Há dias observei uma cadeira num transporte público que tinha escrita a famosa citação de Fernando Pessoa: «O poeta é um fingidor. Finge tão completamente que chega a fingir que é dor a dor que deveras sente». Nesse dia fiquei revoltada. Não por um qualquer vândalo urbano ter conspurcado a cadeira que serve o bem de todos, nem tão pouco por ter usado as palavras do Grande Poeta para o fazer, mas porque traiu toda uma tradição de vândalos do mobiliário urbano!
Já não nos bastava ter que aturar alunos de secundário que se recusam a entregar telemóveis aos professores, como agora temos que lidar com vândalos sensíveis que usam poesia! Onde é que andam as «Cátia Vánessa amote bués»? ou «Grande mangalho satisfaz em todo o país»? Onde é que isto chegou? Será este o declínio da civilização? Qualquer dia vamos à casa-de-banho de uma estação ferroviária e somos forçados a ler o quê? Obras diversas das irmãs Brönte? Pinturas neo-realistas? Que pouca-vergonha vem a ser esta?
Se isto continua assim, um dia vamos a passar por uma obra e os trolhas decidem ignorar os nossos atributos físicos, enquanto numa reunião de negócios nos arriscamos a ouvir: «ó querida, com um par de trancas dessas, admiro-me que ainda não te tenham arrombado a fechadura».

6 comentários:

Francis disse...

Muito bom Lu, muito bom.

Unknown disse...

Ahahaha... muito bom! Mas, para que percebas que estamos mais perto do teu anunciado apocalipse do que o que pensas, só te vou dizer isto, li há pouco tempo num diário espanhol, que há uma empresa de papel higiénico que vai imprimir grandes obras da literatura mundial nos seus rolos de papel higiénico. Dizem eles que é a sua constribuição para levar a cultura às grandes massas...

Imaginem um romeno - que há aos magotes por aqui - a ler o Guerra e paz enquanto está sentado... no 'trono'!

Miu Miu disse...

realmente...estamos a caminhar para o abismo!
inadmissível!
isso só pode ser reflexo do marasmo em que está a caír a classe média, média/alta.
sim, não me vão dizer que o pessoal da brandôa sabe quem é o fernado pessoa?
no máximo dos máximos, podem pensar que o ricardo reis é o filho do sô reis...o dono da mercearia da esquina!
não brinquem...por este andar, qualquer dia calha-nos a nós...eu sei lá, podemos sempre escrever as criticas dos discos que saem nas paragens de autocarro!!!
lu, tu que és a das canetas podes já começar a fazer uma pesquisa de mercado a ver quais são as mais eficazes para escrever em acrílico, boa?

Lu disse...

O preto é sempre eficaz para essas coisas...

no pun intended...

Cherry disse...

ahahahahah
That's all... o meu cérebro hoje funciona ainda menos. A festa foi de arromba!

O Pinoka disse...

Será da globalização?
Beijos