CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

sábado, 26 de julho de 2008

aquela velha história (cont.)


...
depois de ter insultado devidamente a empregada que me atendeu, (não fui meiga, hã!e nem imaginava que os impropérios iriam ficar tão aquém do desfecho desta história...)
fui a correr para casa, no meio de 10 telefonemas para tentar imaginar onde poderia estar enfiado esse documento chamado "cópia do contrato de arrendamento" que passou a ser tão vital para a minha higiene a uma temperatura razoável. e isto já pra não falar do souflée que podia, muito bem ter-me apetecido ao jantar.

corri tudo.
tudo, tudo.
lá encontrei!

...de regresso à loja do cidadão:
(pelo meio, mais 37 telefonemas a dizer que não, não era nenhuma irresponsável, que ia já, já, já trabalhar, que aguentassem as pontas por favor!)

vou atalhar a história...embora me custe horrores!...a vida é feita de pormenores!;)

M-(apanhei outra empregada.expliquei tudo."...e pronto...está aqui o documento que pediram!"
E-"está visado pelas finanças?"
M-(...é melhor não dizer o que me passou pela cabeça, acreditem!)"...visado????...pelas finanças???...oiça. a sua colega não disse nada disso, E É ESTE DOCUMENTO QUE VAI SERVIR PARA, NESTE MOMENTO E DE UMA FORMA MUITO CÉLERE, ME REACTIVAREM A CONTA DO GÁS!!!!"
E-(a outra ouviu, e foi lá bichanar que estava tudo bem. para avançar com o processo.) "...muito bem, senhora dona miu miu...diga-me o seu nome completo..."
M- "Miu Miu de Mui e Myu...";)
E- "...morada...nº de contacto...nº de contribuínte...nº de b.i....nº de soutien...altura...peso......data do contrato de arrendamento..."
M-(a folhear o contrato)"...data do contrato...data do contrato...não encontro...onde é que isso está?"
E-(sem tirar os olhos do computador e com aquele ar inteligente que geralmente uma gaja que trabalhe na lisboa gás tem!)"...não sei..."
M-(caaaalmaaaaaa!)"...ora...está aqui! 1 de setembro..."
E-(põe a data no computador...)"...muito bem...já está! agora tem de assinar aqui..."
M-(...a não querer acreditar!)" desculpe???? já está????? hmm, então a única coisa que precisavam, era da data do contrato de arrendamento????????? A DATA DO CONTRATO DE ARRENDAMENTO, SÓ????????? E NÃO PRECISA DE MAIS NADA DESTE DOCUMENTO!!! PORTANTO, VAMOS RECAPITULAR : EU FALTEI AO TRABALHO PARA IR PROCURAR UM DOCUMENTO DO QUAL VOCÊS SÓ QUERIAM SABER A DATA!!!!!! PODIA SER 4 DE MAIO, 17 DE DEZEMBRO OU 30 DE AGOSTO!!!!!.................diga-me uma coisa...você gosta de ser burra?...a sério, acredite que isto me interessa...gosta? ganha assim tão bem, que invalide por completo o seu cérebro de funcionar??"

...resumi!
foi muito pior que isto!

agora, digam-me com franqueza...
será isto uma coisa normal???





p.s.- bem, digamos que me ficaste a dever uma, salvoconduto!
não me passou pela cabeça que um salmonete fosse esta coisa medonha!!!...
mas a tarte...tá lá!

23 comentários:

Cherry disse...

Fónix! O que é que disseste agora para este aparecer aqui?

Pá... para o resto nem há comentários. As pessoas adoram poder fazer a vida negra às outras!

Cherry disse...

Ah... o salmonete é mesmo feioso... e aquelas coisas que lhe saem da boca?! São sensores ou é uma lula? :)

Anónimo disse...

Parece um daqueles monstros marinhos que nos disseram que existiram há milhões de anos...

Anónimo disse...

Já me esquecia da tarte...tem um belíssimo aspecto!

Anónimo disse...

Para a próxima, fica em casa, chama o paquete de urgência,(até pode ser o mesmo que desligou o gás), porque existe uma grande fuga de gás.

Quando o homem chegar, e perguntar onde está a fuga respondes que não há fuga nenhuma e que ele não sai dali vivo a não ser que ligue novamente o gás e se quiser desligar o gás que o desligue da casa dele.

O resto que tratem pelo correio ou que mandem lá alguém a casa para tratar da alteração do contrato.

Miu Miu disse...

cherry, temo que o motor do estranja auomático, tenha sido o salmonete!!...ou terá sido a tarte de maçã??...hmmm...
os bigodes são mesmo deles...a não ser que todos os salmonetes que eu encontrei na net, tivessem acabado de comer uma lula!

ó gato...desta vez dou a mão à palmatória...rica ideia! só que, quando lhes convém, aposto que a informação é bem articulada ao ponto de eles detectarem que naquela morada, tinham acabado de desligar o gás!!

Cherry disse...

E a outra história? Estou à espera...

Miu Miu disse...

cherry, olhando para trás, a minha 6ª feira foi toda ela uma história!!!
foi um dia super intenso...desde a madrugada, até ao finzinho do dia!
agora, há algumas partes que não são contáveis...umas porque eu não quero e outras porque não vale a pena perder tempo com elas.

...embora tenha descoberto que aqui pela net, as pessoas se telefonam por causa dos comentadores dos seus blogs!!!???!!!...
sabias disto???
meeeedo!

Francis disse...

o ruivo é uma boa cena para grelhar...

por falar em salmontes ó o camandro 2-0 ao benfas pá..spooooooorting

0641 mi liga ??????????? não percebo nada

Miu Miu disse...

oh, francis...
essas férias?
já comi vários salmonetes(...mas daqui para a frente, vou pensar duas vezes! detesto coisas feias!!)

sporting! sporting, claro!
(deixa as meninas lerem o teu comentário, que elas terão certamente algo mais específico e técnico para te dizer!!...)

não é nada disso do 0641...é mesmo as pessoas telefonarem umas às outras para comentarem os comentadores!...passo a redundância e pasmo com a falta de estímulos reais!!
isto sou eu que às vezes me meto por sítios menos próprios e depois descubro estas pérolas!!
sempre a aprender...

Cherry disse...

Telefonam-se por causa de comentadores?! Oh amiga, não estou a perceber nada. Mas devo deduzir que não será nada de muito interessante. Coisas de quem não tem mais nada para fazer.

Francis! Por aqui a estas horas?
É verdade o nosso Sportem lá levou o primeiro troféu para casa... mas a gente gosta mesmo é de ganhar aos de vermelho. Queria pôr aqui uma foto do pessoal com a Taça, mas não encontrei nada.

Francis disse...

miu miu, só aqui entre nós, pensei que já tinhas percebido pá...

cherry, mi liga ? comentadores ? become a personal thing ?

pa: great sound.

Cherry disse...

Não sei... também não percebo nada!

Cherry disse...

Esta música é mesmo do best. De onde conheço isto?

Francis disse...

e ?
a mi me da igual...

Miu Miu disse...

bom dia!
songs with radioheads...cherry, h� pra� um ano que te mostrei isto!
� das melhores covers de que h� mem�ria!!

Miu Miu disse...

francis, baby...
acho que estás, outra vez a trocar-nos os nicks!
mim...miu miu.
you...francis.
sim?!?...

Cherry disse...

Bom dia!
Ah é isso!!
Eu sabia que conhecia.

Miu Miu disse...

bom dia cherry!
estou a fazer a mala...
vou tomar banho ao 4º andar!:)

Cherry disse...

E a Lu? Que é feito dela?

Miu Miu disse...

não faço ideia...
tentei ligar-lhe no fds para saber se estava melhor e não atendeu!

Cherry disse...

Ai foi?....

Miu Miu disse...

pois mas é normal, né?;)