CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

sábado, 26 de julho de 2008

aquela velha história...


...de que há pessoas, nomeadamente os empregados, que não têm a culpa de cumprir à risca os procedimentos de uma empresa, é dos maiores mitos urbanos de que há memória!!!
sempre achei que essa ideia feita, escondia água no capote, ou tinha pêlo pela barba ou lá como é que se diz, em forma de ditado, quando uma coisa não faz grande sentido.
adiante,
porque hoje tive um exemplo perfeito para deitar por terra essa defesazinha da parca capacidade de raciocínio dos seres humanos que recebem ordens...
senão, vejamos:

loja do cidadão...
balcão da lisboa gás:

Miu-"cortaram-me o gás! porquê se eu paguei a factura??"
Empregada-"...há aqui uma factura de 2006, no valor de 8 euros por pagar...como ainda é do tempo da edp, não só lhe desligámos o gás, como lhe anulámos o contrato."
M-"...desculpe??..."
E-"a senhora recebeu um aviso em abril de 2007...como não pagou...cortámos."
M-(a respirar muuuuuuuuuuuuito devagarinho que era para voltar a ver a senhora nítida!!) "...ok...não percebo muito bem mas tenho muita pressa...eu pago, vocês religam, certo?"
E-"...hm...quem é o senhor que é titular desta conta?"
M-"...o meu avô!"
E-"...então é necessário que o avô venha cá, com o b.i. e nº de contribuínte que é para transferirmos o contrato para o seu nome."
M-(aqui, comecei a hiperventilar!)"...isso vai ser difícil! o meu avô já morreu há muitos anos!...eu sei que devia ter mudado o nome, mas sabe como é..."
E-"...pois, então tem de arranjar um comprovativo de morada."
M-(abro a mala desesperada...)"...ok, diga-me que tenho aqui qualquer coisa que faça prova disso!!!!!tenho o b.i....o cartão de eleitor, é perfeito!..."
E-(com ar de mula!)"...não, não!tem aí uma cópia do contrato de arrendamento??"
M-(foda-se!!)"...é claro que não! mas vocês ligam e eu amanhã trago! eu assino os papéis que quiser como forma de compromisso!"
E-"não, não!...impossível! só com a cópia do contrato de arrendamento! e isto agora...só lá para 2ª, 3ª feira é que religamos o gás!!!..."
M-"...a sério...por favor...ligue-me hoje o gás, que eu prometo que trato disso amanhã!"
E-"não! sem a cópia do contrato, nada feito!"

(continua)

3 comentários:

Cherry disse...

Continua lá :)... odeio os serviços!

Anónimo disse...

Se reparares melhor na tua foto da "boca de gás" verás nela uma nave extra-terrestre.

Miu Miu disse...

...tu tens olho, salvoconduto.
tu tens olho.

na próxima imagem, vou arriscar numa tarte de maçã escondida numa foto de um salmonete...