CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

quarta-feira, 23 de julho de 2008

quando a nossa postura nos engole.

que uma mulher, mesmo nos dias que correm, é obrigada a adoptar uma carapaça mais dura quando tem um grande talento e o aplica profissionalmente, não é novidade para ninguém!

é, aliás uma atitude com centenas de anos de história e a esta altura do campeonato, já vem inscrita no nosso código genético.
"...queres fazer isto?...então, coragem!...peito pra fora...impõe-te!"
e nem sequer digo isto com alguma mágoa por a sociedade nos obrigar a disfarçar a nossa feminilidade em certas situações, não. é assim.(ponto)
é tão natural como comer, dormir, sonhar...
mas há neste processo, uma série de curvas perigosas onde podemos facilmente ser apanhadas e não mais conseguir retroceder.
e porque é que estou com esta conversa, perguntam vocês?
ontem almocei com uma antiga colega (que continua na a trabalhar na minha empresa mas não no meu departamento) que era, aos vinte e tal, trinta anos, exímia nesse processo.
bruta que nem casas, bandeirosa, egocêntrica, assertiva como só ela sabia ser! calava qualquer homem que ousasse contradizê-la e levava sempre a melhor. no entanto, conseguia ser super feminina e com uma vida social interessante...era um caso perfeito de dupla personalidade por conveniência de sobrevivência.
e eu pensava: "ora aqui está! espeeerta!"
enganei-me!
agora que conseguiu um lugar ao sol, num spot até bastante confortável e mais ou menos exculsivo...está um autêntico camião tir!!!
eu diria mesmo que até roça o ordinário, tal é a brutalidade com que pede que lhe passem o sal!
já não se arranja como costumava e passou o almoço a exaltar-se!
ora, digo eu que, o que até uma certa altura era uma estratégia cuidadosamente pensada como forma a atingir um fim, passou a ser o objectivo propriamente dito.
engoliu-a!

livra!

17 comentários:

Rocket disse...

então não gostaste do almoço com O TEU
ex-colega...eh eh...beware, achtung, attention!

Miu Miu disse...

não, rocket!
não gostei mesmo nada!
cuidado porquê?
não gosto de camionistas!

Rocket disse...

cuidado, porque é fácil a metamorfose num...


...como, aliás, assististe...

Miu Miu disse...

essa é que é essa, rocket!
porque é que achas que dou respostas tão tortas por aqui?!...
...miau :)

Lu disse...

Tentar fazer como os homens para ganhar ao jogo deles é a mesma frustração que discutir com um estúpido: eles acabam por ganhar e a gente fica na merda.

Agora, cada um conduz o veículo que mais lhe convém. Eu gosto muito do meu utilitáriozinho citadino :)

Miu Miu disse...

olá lu.
não é bem assim e tu sabes bem disso!
uma mulher tem sempre de falar um pouco mais alto, com a voz um pouco mais grave, tem sempre de franzir o sobrolho, convém que fixe nos olhos todos os seus interlocutores, mesmo quando estes têm má energia...
dá um bocado de trabalho.

Lu disse...

Mas nunca conseguiremos ter a voz tão grossa, nem falar tão alto como eles (sem perder a graciosidade). Quanto ao resto, estou 1000% de acordo contigo.

Gosto tanto destas trocas de impressões filosóficas...

Miu Miu disse...

depende, lu...
depende!
já estou como o rocket...para perderes a compostura, tens de já ter um piquinho a azedo na personalidade.
de outra forma, nunca perdes!

O Pinoka disse...

Na minha opinião a melhor forma de uma mulher se afirmar perante um homem ou outra mulher é continuar delicada e educada ainda que determinada.
Falo por mim, qualquer pessoa educada que fale comigo recebe em troca o mesmo tratamento ainda possamos divergir na opinião. Se vier à camionista mesmo que seja mulher, visto o fato-macaco sem problema.
Beijinhos

Miu Miu disse...

...sim, ó pinoka...
???
mas isso és tu!
não me cheira que tenhas algum cargo de chefia ou administrativo para seres tido ou achado no que diz respeito à evolução profissional de qualquer ser humano!
com os colegas é um assunto completamente diferente!

Cherry disse...

Eu ainda defendo que as pessoas têm que ser aquilo que são. Com muito jogo de cintura à mistura... mas tenho dúvidas que se esse jogo de cintura não fizer parte da nossa personalidade, que se consiga mantê-lo durante muito tempo. É como tudo, as capas caem em pouco tempo. És aquilo que és e pronto.
Claro que crescemos, que evoluimos, que aprendemos com os erros... o que vai fazendo de nós o que somos hoje.

Miu Miu disse...

olá cherry:)
essas férias?
hoje tá meio ranhoso o tempo!
aí também?

Cherry disse...

Olá!

Estão fixes.
Hoje amanheceu ranhoso, mas fez uma bela tarde.
Lembram-se de um dia que passámos no paraíso aqui para estes lados?
Estes últimos 2 dias estivemos lá.
Parece cada vez mais bonito... a água é tão transparente que se vê qualquer pormenor de baixo de água... e ainda por cima está com uma temperatura fantástica.

Miu Miu disse...

sim, claro!
como é que havia de me esquecer...voltei com 4 maçãs na lancheira!!!
dá mergulho por mim, dá?!? :)

Anónimo disse...

È verdade, as mulheres estão sempre a pensar em estratagemas, para se conseguirem afirmar.

Cherry disse...

Ai as maçãs... por acaso tenho comido a frutinha toda que levo para a praia, mas já me lembrei tanto disso.
Dou sim senhora!
Para a semana podias pôr um dia de férias e virmos cá :) É que ao fim de semana é quase impossível.

Algumas mulheres, ó Pontocom. É favor não pôr tudo no mesmo saco.

Miu Miu disse...

...lá tá o gato!
ainda por cima, pensa que arranha mas só ronrona...

rrrrrrrrrrrrr.....

pára! sossega!