CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

quarta-feira, 30 de julho de 2008

Fundo da Alma

Há uma coisa engraçada acerca da escrita. Quando se lê mais tarde o que se escreveu, pode dar lugar a grandes revelações. Epifânias. Tomadas de consciência. Ou profunda perca de tempo. Aconteceu-me há dias com a lista do supermercado.
Sou uma pessoa organizada, admito. A organização é para mim quase uma arte. A minha lista de supermercado é profundamente epifânica... revela (ou assim pensava eu) muito sobre mim. E que melhor lugar que um blog para expor ao mundo a minha lista de supermercado?
Há gente que gosta de expor a sua vida íntima, outros que preferem dedicar-se à filosofia, poesia, engate e à troca de receitas culinárias - arte que ando a ver se repudio enquanto a tensão arterial não regressar da estratosfera. Mas eu não, eu cá gosto de expor a minha lista de supermercado! É de resto por isso que participo neste blog. Aqui descubro se preciso de agriões, ou se tenho que comprar cotonetes ou arroz agulha ou pastilhas 4 em 1 para a máquina da louça. E pasta de dentes branqueadora. E lenços de papel para o carro. Não imaginavam, pois não? É uma espécie de terapia...
Estou nestas considerações quando me apercebo da quantidade de items que tenho que eliminar da dita lista. Adeus Manchego, adeus bolachinhas Lu, adeus fois-gras de ganso! Foi uma revelação que nenhum terapeuta credenciado poderia antever!
Imaginam agora a indignação que senti? Pensar que há pessoas que são capazes de escrever sobre tudo o que lhes passa pela cabeça e não reparam que acabou o papel higiénico!?
Posto isto, a partir de hoje, em protesto pelas coisas ocas que se escrevem por aí, vou privar-vos da minha lista de supermercado. E se isso me custa... oh, céus!

7 comentários:

Miu Miu disse...

ahahahahahahahahahahahahah...
fabuloso!
mas tu já sabes que, para onde vai uma, vão todas e não me parece que seja assunto pra tanto...

por falar nisso...tu sabes que agora há umas bolachas integrais da bicentury, daquelas que parecem pipocas, com cobertura de yogurte e de chocolate que não fazem mal nenhum e são uma delícia?!...

Lu disse...

Chocolate?

Opa, vou já incluir isso na próxima lista de compras!

Miu Miu disse...

essa é que é essa!
chocolate!!

passei agora os olhos pelo blog da maria manuela e não é que até é catita!!
levezinho, perspicaz e sem grandes pretensões...
só pergunto uma coisinha: porque é que o tico, volta não volta deixa de falar com o teco?!?...

p.s.-...mas as jóias continuam escondidas!
ahahahah...

I love this game!

Lu disse...

Ainda não consegui descortinar essa coisa das jóias escondidas, mas eu chego lá...

Força nisso :)

Miu Miu disse...

então, lu???
repara, no mundo real há placas com os nomes das localidades...estilo, lisboa...cacém...bobadela...cova da moura, e assim...nos blogs, não!
conclusão:no mundo virtual uma pessoa, às vezes vai ao subúrbio mesmo sem saber. quando são só os nossos comentadores, não há problema, agora quando pára um autocarro da vimeca aqui à porta, o melhor é guardar os pertences.

Lu disse...

Ahhhh...

Cherry disse...

Lu... nunca nos deixes sem a tua lista de supermercado.Protesto veemente contra isso.
Daqui a bocado, se tiver paciência, já escrevo um post em solidariedade para contigo.

A mim não me apetece ir ver um blog de alguém que se chama maria manuela. Onde haverá uma maior concentração de Marias Manuelas? Na Amadora? Em Rio de Mouro? Na Buraca? Ou será mesmo na Cova da Moura?