CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

quarta-feira, 30 de julho de 2008

PDI (II)

Resolvi escrever este post em solidariedade com a nossa Lu.
Hoje fui buscar os exames que fiz há duas semanas atrás. O check up habitual (mas pouco).
Análises e Raio X incluídos.

Confesso que estas coisas me deixam sempre um pouco ansiosa. Mesmo que nos sintamos bem... sei lá... há sempre um friozinho no estômago. Vejo tantas coisas à minha volta.
Por acaso ia acompanhada, o que me facilitou a abretura dos envelopes.
1ª folha: tudo em ordem (daquilo que consigo perceber).
2ª folha: tudo em ordem.
Chegada a 3ª folha... tcha tcha tcham... lá estava ele. O colesterol alto!
Ah pois é Lu... já tens quem te faça companhia na dieta! Não me parece nada de muito grave... mas pelo sim pelo não... o jantar hoje já foi uma espetada de perú e uns legumes grelhados :) Por acaso até estava bastante agradável. É só preciso ter um bocadinho de imaginação e havemos de dar a volta à dieta. E como a Miu diz e muito bem: se nos portarmos bem, de vez em quando podemos cometer uma loucura. Aqui fica um link para uma lista dos alimentos recomendados, a consumir com moderação ou a evitar.

As boas notícias são que não tenho tubercolose, nem sida e que apesar dos para cima de 20 cigarros por dia, o Raio X ao tórax mostra a coisa de boa saúde.
Já a coluna vai de mal a pior... o que tinha no L5, já vai ao L4 também... e é qualquer coisa como: Anterolistese de L4 / L5 com provável lise istmica. Seja lá o que isto fôr... uma vez que nem na net encontrei grande referência a tal coisa.
Aguardemos a apreciação médica em breve :)

13 comentários:

Cherry disse...

Que engraçado... temos o blog cheio de visitantes, mas ninguém comenta. Porque será?
Aposto que são todos do Cacém e vieram visitar a cidade. É isso não é? Acertei!

Senador disse...

Viemos ver as luzes na Avenida! :)

Fazer uma alimentação saudável é aborrecido mas há razões superiores que o justificam... isto é o que o meu médico me diz mas só lhe dou ouvidos metade dos dias.

Cherry disse...

Olhó Senador, seja bem aparecido nesta avenida bem iluminada!
Pois... tenho impressão que esta alimentação saudável vai durar 2 dias.

Miu Miu disse...

ahahah...
2 dias?!?...
acho que hoje, ainda consegues dar cabo disso!
mas é normal, cherry.
até as crianças, nos dias que correm, têm o colestrol elevado!
mexam-se, pá! a sério! que aquilo dissolve-se e...sai com o suor...ou assim.
agora, a história da coluna é mais chata...e a merda é que, geralmente, há pouco a fazer.

olé senador!
não sei porquê, mas tu tens cara de maçãzinha e tal...

Senador disse...

miu miu se te referes ao que disse sobre a alimentação posso garantir que não tenho cara de maçãzinha, tenho é uma tiróide que se recusa a trabalhar...

Cherry disse...

Isso da Tiróide também é uma granda chatice.

Pois... tu és a única desportista, logo a única que não sofre destes males.
Vou pensar nisso :)

Miu Miu disse...

pois, percebo!
não deve ser fácil, não!
mas ainda agora vi no supermercado, há para cima de 15 qualidades de maçãs!!
alguma se deve aproveitar!:)

és doida, cherry?
tu não vês o que eu como??
eu tenho o colestrol alto!

Cherry disse...

Mas fazes ginástica e ele sai :)

ahahahahah a música!! Não ouvia isto para aí há 15 anos!
E era fã! Assumo!

Miu Miu disse...

...já me ri tanto com a música!!...
é uma entrada apoteótica, não?...

Anónimo disse...

Pois, enchem aqui o blogue de tarte de maçã, bolo de chocolate e depois não querem ter colestrol, vai lá vai...

Porque não te quedas pelo salmonete grelhado? E mexe-te. mexe-te!

Miu Miu disse...

então, salvoconduto?...
estamos a perder a compostura ou quererás dizer-me alguma coisa??...

Cherry disse...

O salmonete grelhado é uma ganda seca!
Quanto ao mexer... há maneiras e maneiras para o fazer!

Cherry disse...

Até me esqueci da música. É apoteótica! E traz-me memórias lindas.