CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

quinta-feira, 11 de setembro de 2008

Big Bang!

Nos últimos dias tem andando tudo maluco a falar naquela experiência que estão a realizar na fronteira da França com a Suiça para simular o momento da criação do universo. Por muito que tenha lido sobre a matéria (que se resume mais ou menos a este texto), ainda não consegui perceber muito bem onde é que os cientistas querem chegar. Ok, onde eles querem chegar percebo, o que não percebo é para quê. Ok, até posso perceber para quê, mas não percebo como. Pronto, já têm uma ideia da confusão que vai na minha cabeça.
Dizem os optimistas que esta experiência, se bater certo, vai revolucionar o nosso mundo. Enquanto isso, os pessimistas dizem que, se a coisa correr mal, pode lançar-nos a todos num buraco negro. Ora, eu estou com os optimistas, embora me escape a utilidade de tal revolução. Quanto aos pessimistas, não sendo o meu género, talvez um buraco negro não seja uma coisa assim tão terrível como se imagina - veja-se o caso da Ellen e da Portia. De resto toda a gente sabe que o negro emagrece.
Em qualquer dos casos, sempre é melhor isto que falarmos da derrota de Portugal ontem. E sobretudo, o que me preocupa no caso da experiência falhar, é o impacto que pode ter na indústria dos lacticínios. É que alguns dos meus queijos favoritos são provenientes da Suiça e da França.

20 comentários:

Francis disse...

Vai mesmo aí uma grande confusão. Mas temos que admitir que um bom chèvre ou gruyère merecem...mesmo não sendo eu um maître fromager. Enfim, adiante.
Eu confesso que gostava que me explicassem como se formou o universo, e acima de tudo perceber a explicação. Tu não ?
Gostei de ver aqueles que aprecem sempre nestas alturas, a prever a desgraça, avisando para o perigo de outro big bang.
Se me lembrar que a ultima e muito propalada experiência que eles lá fizeram em que atiraram matéria contra anti-matéria (??????), não me perguntem como, a expectativa era elevada, mas eis que nada aconteceu, anularam-se e desapareceram. Ora bolas.

Lu disse...

Francis, de entre todas as coisas que gostava de perceber e não percebo, tenho que admitir que a forma como o universo se formou deve aparecer algures entre a 40ª e a 41ª... antes disso tenho que saber como conjugar o amarelo e o preto sem parecer a abelha Maia e/ou como evitar que o pudim de ovos se cole irremediavelmente à forma.
Mas toda eu sou a favor da ciência! Venha de lá essa partícula de Deus!

Francis disse...

lu, também não adormeço e acordo a pensar nisso, mas lá que gostava, isso gostava.
Essa do preto e do amarelo nem sequer me tinha passado pela cabeça. Amarelo acho que nunca usei, preto não me lembro...mas foram muito poucas.

Miu Miu disse...

ahahah...
quando o homem tem a pretensão de que consegue explicar tudo, geralmente dá merda!...

Cherry disse...

Pois eu acho a experiência interessante. Também gostava de perceber como se formou o universo. Mas que desgraça pode acontecer? Aquilo é a coisa a dar-se (se se der) em ponto muito pequeno. Qual buraco negro, qual quê.

Miu Miu disse...

eh...
atão, aquilo estava muito calor, muito calor e de repente, PLOC...deu-se uma espécie de uma explosão e nasceu o universo!...

bom bom, era fazerem uma experiência para eu ter mais dinheiro na carteira, isso é que era de utilidade!

Cherry disse...

Ai cum caraças. Olha deu-se. Na minha carteira já tá. Vê lá na tua.

Cherry disse...

Ah, enganei-me. Afinal eram notas do monopólio que os putos me puseram na carteira.

Francis disse...

Um gajo com as mesmas dúvidas que nós.
http://po-caralho-pah.blogspot.com/2008/09/finalmente-humanidade-tem-um-grande.html

Cherry disse...

Muito bom!

Unknown disse...

Que se lixem os queijos, eu estou preocupado é com as vacas que produzem leite para fazer o melhor C-H-O-C-O-L-A-T-E do mundo!

Ainda bem que no domingo passado me abasteci no aeroporto de Zurich!

Cherry disse...

Oh Zurique... é linda! E o chocolate ai ai.

Miu Miu disse...

...vamos lá ver...
este blog é, realmente qualquer coisa!
muitíssimo bem frequentado, com experts em várias áreas, viajados, chefes, boa música, óptima comida, patrões, assuntos do interesse da humanidade, últimas tendências, eu sei lá...

meninas, deu trabalho mas conseguimos um leque de convidados de meter inveja a qualquer programa de actualidade numa qualquer estação de informação do mundo!
quiçá do universo!!
BIIIIIG
BANG...
...ploc.

Lu disse...

Tenho para mim que isto são influências do papel de parede.

Não sei, é cá uma impressão.

By the way... como é que se cura uma insónia? Amanhã é o último dia de trabalho antes das férias e pareço uma criancinha antes do primeiro dia de aulas... sem sono.

Francis disse...

miu miu,
realmente é um leque bem variado...

lu,
uns vodkas antes de deitar...


bom dia meninas.

Cherry disse...

Bons dias!

E até parecemos todos pessoas "normais". Parecemos.

Lu, cházinho de ervas calmantes e uma leitura relaxante. Não vás pelo Francis.

Miu Miu disse...

bom dia:)
eles dizem que o perú dá sono.
e a batata.
e o leitinho quente.
e não ter problemas também ajuda:)

Francis disse...

cherry pessoas normais ?

miu miu, perú ? a parte dos problemas ajuda e muito.

Miu Miu disse...

sim, perú!
mas não é um vivo, com aquele saquinho vermelho na papada a abanar e a virar a cabeça muito depressa para um lado e para o outro com aquele ar inteligente a dizer, "glu...glu..."
não...
é em formato bife, francis.

...somos normais, somos!
não se vê?!...

Francis disse...

miu miu, ah bom...
eu daqui vejo...