
Este ano calhou-me na rifa a Administração do Condomínio e verdade seja dita que, de todos os pesadelos urbanos possíveis, um dos que me apoquentava mais era este. Felizmente o meu prédio até tem pessoas civilizadas em maioria. E a dita administração é mais chata do que difícil. Mas... (há sempre um, né?) tinha que haver uma ovelha ranhosa. Só que esta ovelha ranhosa vem acompanhada da família. Detalhando:
Há uma jovem que mora no Apartamento A. A figura em questão é tão, mas tão amarga que impressiona. O vinagre ao pé dela é recheio de éclair (daqueles bons da Bénard). Se a terra Passivo-Agressiva existisse, a moradora do Apartamento A seria a sua presidente!
No Apartamento C mora a mãezinha da jovem do Apartamento A, cuja herança genética não falhou. Na Passivo-Agressiva Land, a mamã seria Rainha! Claro que isto seria impossível, porque onde há presidente não há rei, mas adiante, creio que já todos percebemos o nível de agrura que corre nas veias desta gente.
O grande problema aqui é que eu não me dou bem com gente amarga. Como é que vou levar o mandato até ao fim sem me apetecer pregar um soquete nas bochechas rechonchudas quer da mãe, quer da filha?
Se alguém tiver dicas, agradecia. Ah, já tentei o Yoga e não resulta.
12 comentários:
Coitadita.
Sabem que há empresas de gestão de condomínios??!!
Dica... talvez ignorar.
Dá-lhes.
Ai se pudesse...
Oh Francis, uma senhora não perde assim a postura...
'e se na próxima reunião de condomínio pedisses a uma das ranhosas para tentar baixar os decibéis quando têm relações sexuais? dizes que alguns condóminos já se mostraram incomodados...'
Querem lá ver que ainda são familiares de da D. Adelaide do 5º piso... ou será que ranhosos há em todo o lado?
ahahahh Mega, adorei essa dica!
Ranhosos acho que há em todo o lado!
Ronhosa, a ovelha. O ranho não é para aqui chamado; é de ronha que se fala.
Desculpa a falta de cortesia deste heterosexual assumido.
viva!
ora, que assunto interessante esse...ía adorar uma boa discussão com mãe&filha vinagrete!ai, se ía!!
o melhor que tens a fazer, é arranjar solidariedade do máximo de vizinhos possível! assim quando partires para a discussão, eles saltam logo em tua defesa.
quando elas começarem a cheirar a azedo, olha nos olhos (mas com olhar triste, como se tivesses a certeza de que a pessoa para quem olhas, percebesse na perfeição o que estás a sentir!) o condómino que te parece mais sensato...ele passará esse mesmo sentimento a outro e a outro...
aqui está a tua defesa.
...ora...7.000 euros à hora...demorei aí uns...vamos lá...3 dias a preparar esta estratégia...como é para ti...20.000, e não se fala mais nisso!
Parece uma boa estratégia...
Bem vinda ao clube..... também fui nomeado este ano é uma merda!!!
Enviar um comentário