CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

terça-feira, 24 de junho de 2008

Somos um país em crise de natalidade?!

Quando ligamos a televisão ou o rádio, são muitas as vezes em que damos de olhos, ou de ouvidos, com notícias sobre a crise de natalidade em Portugal.


No outro dia sentei-me a ver o Top+, aquele programa já mitico que dá aos Sábados à tarde e que mostra o quase sempre surreal Top de discos em Portugal, e fiquei de boa aberta.

E perguntam vocês: mas o que é que o Top+ tem a ver com a crise de natalidade??!!
Já explico, que agora tenho que abrir aqui um parênteses.

(As minhas companheiras de blog vão achar esta conversa estranha, porque sabem que, por motivos profissionais, eu estou sempre atenta ao top de discos. Porque raio ficaria então de boca aberta?... sim, eu vejo a tabela dos discos todas as semanas no meu computador, mas só vendo aquilo na TV é que se percebe a epidemia, diria mesmo pandemia.)

Para quem não sabe, o Top + começa com a apresentação da tabela de DVD's, os 10 mais vendidos em Portugal. Entre eles estavam:

Nº 10 - Beijos de Esquimó, de Pigloo; Nº 9 - Os Melhores Filmes, de O Patinho; Nº 7 - A Música dos Brinquedos - os 30 Maiores, de Vários Artistas; Nº 5 - Best Of Caixinha de Sonhos, de Caixinha de Sonhos; Nº 4 - O DVD do Avô, de Avô Cantigas; Nº 1 - Os Teus Vídeos Mais Divertidos, de Vários Artistas.

Passando para a tabela dos CD's, os 30 mais vendidos em Portugal. Entre eles estavam:

Nº 30 - Serafim & Companhia, de Serafim & Companhia; Nº 23 - Tudo Numa Boa, de Joka, O Fantasminha; Nº 19 - Fantasminha Brincalhão, de Avô Cantigas, Nº 4 - 2+2, de Docemania; Nº 2 - Winx Club, das Winx.

Se a isto juntarmos os CD's e DVD's das Just Girls, 4 Taste e D'ZRT... que acabam por se poder colocar também neste saco... a coisa fica mesmo surreal.

Agora expliquem-me: como é que um país em plena crise de natalidade tem um top cheio de discos e dvd's infantis.

Das duas três... Ou as crianças utilizam os discos como armas de arremesso contra tudo o que mexa, fazendo com que os pais tenham que comprar a mesma bolacha para cima de 10 vezes... Ou andam a enganar-nos com esta cena da crise da natalidade...

hum...

A explicação é bem capaz de ser outra.

12 comentários:

Francis disse...

Muito bem visto, Miss Cherry.
Eu acho que somos todos umas eternas crianças.

Lu disse...

Hummm...

A minha teoria é a seguinte:

Os pais deixam as criancinhas mandar em tudo. Portanto se os pais quiserem ouvir outra coisa que não o Fantasminha Brincalhão, ainda se habilitam a levar com um telemóvel na tola!

Qualquer artista que queira vender alguma coisinha terá que cantar «As Pombinhas da Catrina»...

Francis disse...

E Xôdona Mi(u)Mi(u) ?
Entregou-se de alma e coração a um belo ragazzo ?

Cherry disse...

Ora aí está uma boa pergunta. A Miu anda desaparecida. Quer dizer mais ou menos... o post "últimos dias" embora colocado com o meu nick foi postado por ela.

É mais ou menos isso Lu, é. Mas há mais explicações.

papagueno disse...

Olá obrigado pela visita e pelo comentário no meu Bairro do Amor. Adoro música mas se há coisa que eu dispenso totalmente é o depressivo top de vendas português.
Gostei da música o Sam Sparro é uma descoberta relativamente recente da minha parte.
Gostei do título do blogue ;)
Beijos

Cherry disse...

Ainda bem que gostaste da música e do título, já é um bom principio. Nós também gostamos do Sam Sparro. E ainda mais do titulo do blog.

Volta sempre. Se não voltares... também não fazes cá falta :)

Anónimo disse...

Também há a hipótese de estarmos todos a ficar lerdinhos...

Quem é que não fica a ouvir daquilo?!

Como é a primeira vez que aqui venho desde já vos deixo claro: eu também não aprecio! Va de reto satanás

vieira calado disse...

Toda e qualquer explicação que se arranje para as aberrações deste país, ficam sempre para aquém do real.
Somos um país de pepinos a quem ninguém torceu o pé, assim que nasceram...
Um abraço

samuel disse...

Claro que a maioria da música que passa é "infantil"... Eles conhecem bem o público que existe.

Obrigado pela visita!

Cherry disse...

Bom dia!

Salvo... se calhar quermos todos voltar a ser crianças para esquecer a crise que por aqui vai.

Vieira... Deixa-te disso pá. Só nos sabemos queixar. E agir que é bom? nada!

Samuel... não me parece que seja por aí...

Unknown disse...

E não será a AFP a manipular os números?

Cherry disse...

Claro que não! Isso nos dias que correm não acontece!