CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

quarta-feira, 20 de agosto de 2008

jerus...além!


mal cheguei à praia ele avisou.
"olha que eu tou quase, quase aí..."
e as pessoas que ficam bonitas na praia com uma aura nem dourada nem prateada, luminosa com um ligeiro brilho, iam-se chegando para trás.
"não me importo. podes vir."
e ele a ganhar força e corpo, a ficar cada vez maior.
"ai, ai, ai...que eu já te disse! estou a avançar. estou a crescer.."
e as pessoas que na praia são bonitas só porque estão vivas, mesmo que os seus movimentos sejam tão subtis como um nariz ligeiramente empinado em direcção a ele, ou uma mão rápida e despreocupada a sacudir areia da perna.
"eh...quero lá saber. podes vir à vontade, pá. não há problema."
e ele que não gosta que o tratem assim, com desdém.
"uuuiii...agora é que é! ó...ó prá minha força!"
e as pessoas bonitas a recuarem, a aceitarem as regras de um jogo que sabem, à partida, perdido.
"saiam daí! saiam daí ou entrem em mim."
e as pessoas bonitas encurraladas, a esfolar os pés nas rochas para empoleirar os telemóveis, os vestidos, as carteiras e as chinelas.
com um sorriso nos lábios porque até vai ser giro que ele as invada no seu espaço.
"aí vou eu..."
chegou na última página. posso segurá-lo mas abro a mão e deixo-o ir. gostei deste livro. chegará a jerusalém?...

8 comentários:

Cherry disse...

Isso foi o teu duelo com a maré viva? :)

Lu disse...

Olhá onda!

Miu Miu disse...

bom dia!:)
hoje tá meio ranhoso o tempo aqui...acho que vou às compras!

não foi bem duelo...foi mais luta desigual...invasão, mesmo!
basicamente o mar tomou conta da praia e deixou quase todos a boiar...eu é que tinha acabado de ler um livro muitíssimo bem escrito e fiquei inspirada.
para a próxima antes de escrever um post, leio umas passagens da margarida rebelo pinto, sei lá...e depois escrevo qualquer coisa assim:"o mar nesse dia parecia desenhado a rotring e as pessoas como formiguinhas desenhadas a rotring corriam desenfreadas para evitar molhar as capelines, as túnicas, os sapatos de salto alto, os brincos, os colares e as pulseiras...o céu estava lindo...podia ter sido uma caneta rotring a desenhar os seus contornos"...
ou então, à lá paulo coelho:"uma mão invisível criava as ondas do mar e eu perguntei-me se valia a pena puxar os meus pertences para cima de uma rocha para não serem puxados pelo poder de iemanjá..."

Miu Miu disse...

ou à saramago :"o céu abateu-se sobre o mar e puxou-o para terra josé olhou em frente olhou para trás não havia escapatória estava prisioneiro da sua alma que lhe tirava as forças e o deixava inerte perante o seu avanço deixou-se dormir."
à pepetela :"mariterra. é assim que te vou chamar hoje. fazes-me lembrar o huambo do catongo lá naquelas terras longínquas e vermelhas como o sangue da mulher que te pariu no mato."

vou ali pensar em mais alguns...já venho!:)

Cherry disse...

Inspiradíssima!
Vai às compras que com tanta inspiração trarás um guarda roupa invejável!

Entretanto liga a TV e puxa pelo Nelson Évora que bem está a precisar.

Cherry disse...

Que miúdas tão giras.

Miu Miu disse...

nérson...nérson...
quais? as jamaicanas?

Miu Miu disse...

ahhh...as que estão aí ao lado, ok!:)